Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Uma Só História
Sonhei que era uma menina. Tinha longos cabelos dourados e duas tranças amarradas por fitas azuis.

E você, homem feito, me levava pela mão para algum lugar.

Caminhando pela estrada, a cada passo dado, eu crescia. Com o tempo tornei-me mulher.

Foi quando você olhou para o lado e ficou surpreso ao me encontrar diferente daquela menina que um dia pegou sua mão.

Com o corpo de mulher, mas o coração de uma menina, olhava tímida para você que me parecia tão homem, tão maduro e forte.

Então você me sorriu e perdi o medo e a timidez.

Disse-me que se não soltasse sua mão, me levaria para um lugar onde as estrelas brilham, os pássaros cantam todos os dias e as flores nascem brotos de alegria a cada manhã.

Contou-me que lá tinha um livro de ouro e que nele escreveria o meu nome, junto com o seu. Para que assim, na eternidade, todos soubessem que nos amavamos como nunca alguém se amou sobre a face da terra...

E quando terminou de dizer tudo isso, você abriu as asas e voou...

Eu não tinha asas e não podia voar com você. E com medo, com muito medo, soltei sua mão... e então... vi você subindo para o alto, solitário e triste.

E fiquei só. Minha alma adoeceu e chorei de tristeza...

E minhas lágrimas foram se acumulando no chão e se transformando em pedras. Formaram uma montanha muito alta. Dela eu podia ver o universo.

Foi nesse dia, no dia em que atingi o topo da montanha, que você surgiu para mim outra vez, dizendo-me:

- Essa montanha sempre foi você dentro de mim. Vem, me dê a sua mão. Agora você aprendeu a caminhar sobre a tua dor e o teu sofrimento. Agora você já aprendeu a voar sobre os obstáculos que se apresentam em teu caminho. Está pronta para ver o mundo do alto da montanha azul...

Olhei meu próprio corpo e percebi que haviam nascido asas em mim. E assim, abri minhas asas e voei com você pelos ares. As flores cantavam e os pássaros faziam eco da nossa história.

Acordei e sabia:

Você existe por um motivo: Me amar e me fazer feliz a cada dia. E eu existo por um motivo: Amar você e te fazer feliz a cada dia.

Porque somos dois parágrafos que viviam longe, se buscaram pelos caminhos torpes da vida, por fim se encontraram e se tornaram uma só história.
Maria
Enviado por Maria em 18/08/2008
Comentários