Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Onde Anda o Lula?
Fui dar uma conferida básica no tempo.

Aqui está um pouco frio e chuvisca. Teremos um tempo mais ameno? Seria coisa boa prá ficar na cama o dia inteiro.

Mas eu sei que não. Estão previstas temperaturas muito baixas para o final de semana. Gelo e frio aqui no Sul!

Em alguns lugares do planeta, parece-me que os vendavais continuam. Tempos taciturnos fechados, enchentes e desmoronamentos. Embora a previsão diz que depois do vendaval virá uma calmaria, acho que precisa dar tempo ao tempo para melhorar.

Lá pelo norte, não sei. O tempo parece que parou. Ouço a suave melodia do vento, vejo o céu violeta e parado. Quieto. O silêncio antecede o que ainda? Não sei. Mas toca minha alma silenciosamente... Dá até prá pensar. Em tanta coisa.

Mas a situação do País está assim: Numa espécie de banho-Maria, e nós, claro, observando prá ver o que vai acontecer...

Candidatos alvoroçados. Visitas inesperadas de "santinhos". Tudo vai e pára de acordo com as engrenagens do tempo...

Mas e Lula? Quem falou nele? Por onde anda o nosso Lula? Está no País no momento?

Nem sei. Acho que não. Quem foi que foi para a China???

Ah! Foi só prá dar uma força para os atletas? Não funcionou muito não. Não foi a presença do presidente que trouxe mais prata, bronze e ouro para o País.

Aliás, isso até é raro, porque o costume do passado era levarem as riquezas do nosso Brasil não é mesmo?

Bom agora é diferente... Agora o costume é distribuir as riquezas por aqui mesmo, entre brasileiros... ou devia dizer, mensaleiros? politiqueiros? ou...? ou...? descubra lá você um termo mais correto senão acabarei dizendo um que nem é permitido escrever aqui!

Mas e o Lula? Onde está? Na Bolívia? Colômbia? Cuba? Trilhando as cores do Caminito? Sonhando com Evita na Casa Rosada? Admirando as famosas tumbas na Recoleta? Ou brindando, com os queridos hermanos Argentinos, num daqueles restaurantes maravilhosos e aconchegantes de Puerto Madero?

E eu sei lá onde Lula está? Não me perguntem. Não sei nada da vida do presidente. Mal sei presidir minha vida, que dirá cuidar da dos outros.

E tanto faz... Lula aqui, ou Lula ali, ou, mesmo, o Lula lá...

Com tudo que acontece por aqui... A impressão que dá, é que o presidente nunca está...

Maria
Enviado por Maria em 28/08/2008
Comentários