Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Revolta Virtual
Se tem uma coisa que revolta é abrir a caixa de mensagens e encontrar um mundaréu de e-mails inúteis enviados só para atazanar a vida da gente.

Ainda mais quando o que você ansiosamente espera todo dia receber, não se encontra entre aqueles que lá estão.

Recebo diariamente e-mails com promoções de tudo quanto espécie. Desde tênis, DVD's até propaganda de viagra e medicamentos para emagrecer. Uma loucura total. Não leio nenhum. Deleto todos.

Mas o que mais indignou-me na semana passada, foi receber um e-mail, com foto de mulher nua já na capa, enviado por uma pessoa com o mesmo nome meu (apelido).

Mas no corpo do e-mail, quem falava, não era uma mulher e sim um homem, e imaginem, acusando-me de ser uma destruidora de lares, ter quase acabado com seu casamento por ter enviado e-mail com acusações e fotos dele com uma suposta amante, para sua caixa de mensagem, sendo que ele era inocente e estava na casa de uma prima naquela noite e etc... e tal, total bobagem...

Nem posso falar bem o que realmente estava escrito, porque não li todo o e-mail de tanta raiva.

A revolta cresceu tanto dentro de mim que precisei me afastar do computador para não fazer uma loucura.

Sou temperamental e minha primeira reação seria fazer justamente o errado, responder ao e-mail enchendo o remetente de osso.

E aí alguns dizem:
- Não liga, isso é vírus ou é para justamente você clicar e "captarem", teu e-mail... e etc. e tal...
E cada um tem uma explicação diferente para esse tipo de coisa.

Alguns meses atrás, um membro de minha família, após receber um e-mail igualzinho a esse que recebi, até com a mesma foto, recebeu tempos depois um outro, de uma "pessoa dizendo-se amiga", contando que sua mulher o estivesse traindo e que em anexo enviava várias fotos para comprovar o feito.
Claro que não abriu o e-mail pelos mesmos motivos que citei acima.

Mas olhe, que dá uma revolta na gente dá. Ah, isso dá.

E não duvido que logo, logo, eu mesma não receba um assim também. E pior, enviado por mim mesma como foi o caso.

Que situação. É o fim da picada...

Bom, enfim, deletei os email's que recebi, eram três se não me engano, e procurei esquecer o caso.

Mas fiquei pensando...
E não consigo parar de pensar. Deve ser o meu mal...

Tenho filho pequeno, que vive ao meu redor quando estou no computador. Agradeci a Deus que não estivesse aqui no momento. Já pensou no que iria perguntar ao ver aquela foto?

Fiquei pensando também, em como existem pessoas inúteis no mundo que não tem mais o que fazer do que ficar atazanando a vida dos outros com esse tipo de coisa.

E parece que até acertam o momento para enviar essas porcarias visuais. Enviam bem naqueles momentos em que você se sente fragilizada, já não confiando no mundo virtual e com medo até de ligar o computador.

Não quero e nem posso julgar quem faz esse tipo de coisa, pois por fazer isso, já arrumei brigas até com a lua...

Mas, uma coisa preciso dizer...

Só pessoas com uma pobreza de espírito imensurável, sem amor, sem paz, sem Deus em suas vidas e sem amigos de verdade é que podem encontrar tempo e possuirem a cabeça suja para infernizarem a vida dos outros com esse tipo de baixaria...

E lamento fazer meu desabafo neste maravilhoso cantinho, mas é o único ouvido que no momento possuo para fazê-lo...

E tem jeito???

Maria
Enviado por Maria em 02/09/2008
Comentários