Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Aprendendo a Aprender a Perder
Saber reconhecer que é hora de depôr armas e retirar-se do campo de batalha, não é covardia. É conhecer e reconhecer os limites da própria vida.

Muitas vezes achamos que somos invencíveis e que só conhecemos a vitória, mas a vida nos ensina que a derrota também faz parte dela e que é mais difícil e não menos importante aprender a aprender a perder e lidar com essas perdas, do que vencer.

Com a derrota aprendemos que a luta é mais importante do que o resultado, e que quando o jogo acabar, a luta acabar, mesmo feridos, somos vencedores por não termos desistido de lutar enquanto havia um abano de esperança.

Não nos tornamos mais pobres por perder alguma batalha na vida, pelo contrário adquirimos a riqueza da experiência e com ela aprendemos que existem terrenos da vida onde não devemos mais colocar os nossos pés por serem de areia movediça.

Aprendemos a aprender a viver independente de obtermos vitórias, de suportarmos o amargo da derrota.

Como alguém me disse certa vez:

- A vida é maior do que essas coisas.

E Deus, o Senhor da vida, conhece nossos caminhos melhor do que nós mesmos e nos ama a tal ponto que cuida de nós até mesmo em meio ao desespero de uma perda.

Quando achamos que não temos mais forças, nem para juntar os trapos e voltar para casa, Ele nos carrega em seus braços de amor.

Que o sol brilhe sua luz no infinito do céu azul de nossas vidas por toda eternidade.

Que o aprendizado que temos com as lutas da vida sejam como tesouros encontrados no meio do caminho e que possamos guardar em nosso coração o amor, a ternura e a alegria de viver para todo o sempre.

Que Deus nos ilumine até a eternidade.
Maria
Enviado por Maria em 25/04/2009
Comentários