Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Amam a Solidão !
Não consigo mais entender, nem compreender as pessoas.

Hoje, ao dobrar o cabo da boa esperança em minha vida, confesso, as pessoas, as gente, tornaram-se para mim enigmas que nunca serão desvendados.

Existem pessoas que não sabem o valor que tem.

Passam seus anos lutando, buscando algo, sentimentos, vivências, amor. E quando os encontram, quando sabem onde está, não conseguem, não sabem viver com a força desses sentimentos, dessas vivências.

E seria tão fácil. Só aceitar. Só receber. Creio que não sabem receber.

São tão egoístas de seu tempo, suas vidas, que nem de receber amor são capazes.

Alguns, constroem muros ao redor de si, tão altos, tão fortes, que nem mesmo a força do maior amor consegue ultrapassar seus limites, que dirá derrubá-los.

Algumas pessoas passam a vida gritando ao mundo que se sentem solitárias, vazias, vagas da presença de alguém que lhes ame e devote admiração, carinho, paixão.

E... no entanto, quando amadas, quando adoradas e admiradas não sabem viver com essa experiência de compartilhar o coração.

Sempre disse e torno à dizer:

- A solidão torna-se amada, o isolamento um pecado querido.

E assim é. Sim, é !

Algumas pessoas amam a solidão, apaixonam-se pelo isolamento e escolhem viver assim: Sós !

O que não consigo entender é por que, por que cargas d`água, passam a vida a lamentar a situação em que se encontram?

Passam os dias a derramar no que dizem, no que escrevem, o desamor, a saudade, a tristeza que lhes enconbre o coração.

Esquecem que tem valor. Esquecem que são amados.

Ou...

Tem medo de compartilhar a vida, dar as mãos e viver a plenitude de seus sentimentos.

Eu nunca vou entender as pessoas.Eu nunca compreenderei as gente.

Como posso, se nem mesmo sei porque meu coração teima amar os que amam a solidão, em amar os que não se amam, em cuidar dos que não tem mais esperança, os que fizeram do isolamento de vida a sua razão de viver?

Já não entendo nem mesmo a mim, que dirá entender as gente !
Maria
Enviado por Maria em 25/04/2009
Comentários