Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Não Fugirei de Mim
Não. Nunca mais me deixarei subjugar a ninguém. Sempre serei eu mesma. Assim como pediste.

Sim. Serei eu mesma. Sempre. Nem que isso afaste as pessoas de mim. Nem que não sobre ninguém ao meu lado. Sei que tu sempre estarás lá. E eu também. Jamais fugirei de mim outra vez. E isso é o mais importante. Que eu esteja dentro de mim, dona de meu próprio mundo, de minha vida, de meus sentimentos e ações.

Sempre que eu sentir raiva, direi. Com ódio, gritarei. Espernearei, brigarei como sempre briguei. Afinal eu sou assim. Não mascararei o meu gênio impulsivo, nem me esconderei atrás de máscaras e enfeites.

Se tiver de brigar, vou brigar. Brigar pelo que acho certo e sempre direi o que acho errado. Afiarei as unhas nas pedras da justiça e do direito. Levantarei a bandeira da paz e da verdade. E, não lamentarei se as pessoas não entenderem isso. Usarei sempre de sinceridade. A sinceridade do que penso e sinto. Não mais abrirei mão disso.

Sou assim e assim continuarei a ser. Como sempre fui. Eu. Maria. Uma mulher de brigar. Em toda e qualquer situação. Uma mulher de brigar pelo acredita. Pelo que é. Pelo que ama.

Não sufocarei meu espírito dentro de mim. Colocarei tudo para fora, mesmo que precise esbravejar.

Não serei submissa às vontades dos outros, porque mesmo nunca fui. Serei sempre Maria. Sempre. Dona de mim. Pessoa independente. Dona de meus sentimentos. Dona de minha vida.

E prometo: Não me deixarei abalar nem perder o controle emocional como já aconteceu. Amadureci. Cresci. Agora sei quem sou e me amo assim, desse jeitinho que sou. Cada pedacinho do meu ser é especial.

Porque carrega em si o amor e a vida. Porque dentro de mim, mora você, que eu amo apaixonada e incondicionalmente.
Maria
Enviado por Maria em 14/08/2010
Alterado em 14/08/2010
Comentários