Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Eu Não Disse ?
Viu? Uma mulher nem pode dizer que está cansada de ser mulher e já é apedrejada. Por isso que as mulheres se calam. Por isso não dizem o que pensam. Porque quando falam... Meio mundo ergue as mãos ferinas...

Nem perguntam o que ela deseja ser então. Decerto acham que porque está cansada de ser mulher, logicamente deseja ser homem. Eu queria mesmo ser homem de vez em quando sim. Prá dar na cara de alguns tolos que circulam por aí.

Pensando bem. Nem precisa ser homem prá fazer isso. A mulher faz isso melhor. Faz delicadamente... Com luvas de veludo e cetim. Dói mais. Muito, muito mais.

Tolos!!!! Tolos !!!! Homens tolos. Porque não perguntam antes de tirarem suas conclusões?

- Porque são humanos Maria, como tu és. Tu também vive tirando as tuas conclusões precipitadas de tudo.

- Sim, mas é que eu sou mulher. Uma mulher pode.

- Um homem também.

- Um homem não devia, porque sempre critica a mulher. Justamente por isso.

Não estou cansada de ser mulher porque queria ser um homem. Nunca que nunca que eu desejei uma coisa dessas. Eu sou mulher, eu adoro ser mulher. Amo ser mulher e como me disse um homem hoje mesmo: Ser mulher é lindo.

Quer saber? Porque me digno a dar explicações? Não estou nem aí para o que pensam, o que dizem. Estou revoltada. Revoltada!!!! E agora sim, que me revoltei mais ainda.

E se eu quisesse ser uma gata? Uma linda gatinha dengosa, de olhos verdes, manhosa e quentinha, aconchegada no colo de seu dono?

Alguém tem alguma coisa a ver com isso??? Tem???

Estava apenas desabafando... Apenas desabafando... Falando o que sentia. O que pensei naquele instante - e tenho esse direito -, o que me passou pelo coração nestes dias em que o mundo ao meu redor parece que vai explodir.

Pois de hoje em diante, para essas coisas fuleiras, eu, Maria mulher, vou fechar meu mensageiro, vou cerrar as minhas portas e janelas e aiaiai de quem ousar invadir a minha privacidade com tolices...
Maria
Enviado por Maria em 22/09/2010
Comentários