Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Galabia
Não lembro de onde, mas sei que de uma maneira espantada chegou-me o comentário:
- Sabias que nas arábias as mulheres usam o chador preto para mostrarem que são casadas, escondem o corpo e só deixam os olhos de fora e os homens usam a galabia, traje típico, branco, e sem nada por baixo ?
Não sei o motivo de tanto espanto com os usos e costumes de outros países. Eles com certeza também devem ficar estupefatos diante dos nossos...
E pensando mais sobre esse assunto, peguei-me refletindo em nós seres humanos, no que tange ao interior, a alma, ao espírito. Não vivemos também com a alma, com o espírito coberto com uma galabia?
Não temos coragem para andarmos nus e escancararmos quem somos de verdade.
Arrumamos até a desculpa de que nosso interior é sagrado, que nosso interior só a nós pertence. E caminhamos milênios na vida, sem que os outros saibam como e quem somos por detrás de nossa galabia.
E pior, com o tempo acreditamos em nossas mentiras, acreditamos na nossa aparência, acreditamos tanto em nossa galabia interior que nós mesmos já não sabemos mais quem e como somos de verdade...
Maria
Enviado por Maria em 26/10/2010
Alterado em 26/10/2010
Comentários