Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Bonequinha Quebrada
À noite, na escuridão insone, meus pensamentos viajam universos, me fazem pensar na vida e em mim mesma. E quando ontem, perpassavam minha vida, me dei conta de tantas e tantas coisas que mudaram em mim. Parece que durante um tempo, enquanto não me achava, não me encontrava, eu desorganizei a minha existência tão certinha, tão posta, tão definida. E foi preciso tudo se quebrar, instalar-se o caos, para que conseguisse me ver, me achar debulhada no chão, juntar os pedaços e me fazer ser outra vez. Como se a frágil bonequinha de porcelana tivesse se quebrado, a boneca de pano tivesse se rasgado... E então chega o vento e recolhe os cacos, redemunha os pedaços no ar e faz nascer a mulher. É ! Acho que agora eu gostaria de ouvir: - Nem percebi, mas você cresceu... é uma mulher ! A minha mulher ! A mulher que amei desde sempre, desde a primeira visita ! É, eu sonho, sonho sim ! E neste sonho me olho no espelho, me vejo menina, me sinto mulher, sua mulher. Então... uma voz sussurra em meu interior: - Sonhe ! Nunca deixe de sonhar ! Pois os sonhos são só o que a vida ainda quer te dar...
Maria
Enviado por Maria em 11/02/2011
Comentários