Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
As Asas Fecham
E nos momentos de asas molhadas, a palavra diz que teu coração é um poço de maldade. Percebes que muitas vezes quis ser humilde para ser visto, na ânsia de ser alguém, na ânsia de si mesmo...

E nesse dia de se estar só, Deus mostra-te quem és. Coloca-te um espelho à frente da alma e não importa para qual lado corres para fugir, o espelho sempre estará lá.

E mesmo se o quebrares, os cacos que sobrarem refletirão tua imagem - pobre, pobre, pobre...

Neste dia de portas fechadas, de silêncio com Deus, de espelhos que falam, descobre-te tão, tão, tão miserável, tão pequeno, que só Deus suporta olhar-te, suporta carregar teus ossos embranquecidos de pecado...

E não tens mais como fugir, não mais como negar...

Precisas Dele sim, não vives sem Ele, sem sua presença em tua vida. Porque Ele é o único que te ama, que se importa, que olha para tua morte e vê a eternidade de vida que Ele mesmo quer presentear-te...

Só Ele suporta teu cheiro de morte, tua carne adjeta...

Só Ele, em seu imenso amor, é capaz de fazer desse corpo de pó - um dia a ser devorado pelos vermes - um projeto de vida, um projeto de amor...

E só Ele pode derramar esse amor em teu coração, porque o amor não é qualidade humana, é essência Dele...

Então fechas as asas molhadas, dobra-as sobre a sua cruz e ali descansas o corpo e a alma cansada...

Não precisas mais voar... Ele faz o voo por ti e leva-te ao céu... Ele não precisa de tuas asas para amar-te e levar-te para onde Ele quiser, para onde os ventos do Seu Espírito quiserem a tua presença...
Maria
Enviado por Maria em 05/03/2011
Comentários