Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Sempre Igual
Ontem não foi diferente. Recebi o mesmo amor que recebo todos os dias, os mesmos abraços, os mesmos carinhos, as mesmas palavras, as mesmas falas, o mesmo silêncio. Porque tento ser eu todos os dias e não só no dia em que deveria ser homenageada. Sim, procuro fazer cada dia ser especial na minha vida. Então nenhum é diferente do outro. E eu sei lá? Talvez esteja errada ao falar tudo isso. Mas são coisas que me passam, que me ocorrem. Mas eu penso que naquele dia tudo estava igual. Não vi nada diferente no ar. Até o mesmo céu estava sobre o meu quintal. O meu jardim era o mesmo. O outro decerto continuava fechado. Nem fui mais olhar. Não, não fui. Faz tempo que não vou. Prá que? Prá chorar ao ver minhas flores todas mortas, os canteiros virados em pedra e pó? Melhor ficar com a imagem dele lindo, todo florido, exuberante, belo... E tudo foi igual ao dia anterior. Só eu estava diferente. Só eu estava cheia de expectativas. De esperas. Que não chegaram. Mas não estou reclamando. Não! Não estou. Não estou lamentando. Só estou conversando comigo mesma e assim, assim, bem quietinha, num cantinho, derramando uma lágriminha. Na verdade, estou sendo sincera com os meus sentimentos. Decepção? Talvez sim, talvez não. Quem sabe? Já passou o tempo e agora fica difícil definir, porque ontem as emoções estavam todas lá. As expectativas também. Os pensamentos, sonhos, sentimentos, todos eles estavam lá. Assim como hoje e amanhã será... Decepção? Mas e quem não as tem? Sempre nos decepcionamos quando temos expectativas demais... E minhas expectativas não são só sobre um dia da minha vida. As minhas expectativas acordam todas as manhãs, dormem comigo, invadem meus sonhos e definem todo o meu dia...
Maria
Enviado por Maria em 06/08/2011
Comentários