Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Nebulosas previsões
E por este sonho esperei. Por este sonho vivi até hoje, mesmo no limbo do mundo da lua, mesmo sem os pés na terra ou sem invadir o espaço do mar.
Mas descobri que este sonho jamais se concretizará. Não importa o que seja, não importa onde vá, não conseguirei alcançar a alameda da montanha.

Vi previsões sinistras para o futuro. Bruxas se projetando a partir do amor da lua e da terra. Vi a morte outra vez beirando o abismo escuro e a solidão avançando a passos largos.

E não sei porque, senti que mais uma vez a mulher será massacrada pelos seres da escuridão. Debulhada pelas mãos dos carpinteiros de letras e dirimida em suas crenças, em sua vida, em sua família, seus sonhos.

Despida em seus sentimentos, revertida ao mal e aquilo que mais despreza, que mais odeia. Posso até ouvir as canções colhendo somente aquilo que ela não devia ter aprendido dos homens e mulheres que cruzaram seu caminho nesta longa e solitária jornada.
Você que me escuta pode outra vez achar: Ficou louca! Manicômio para ela!

Mas é assim que me sinto nesta manhã, é assim que vivi minha noite de apreensão e tristeza pelo dia de hoje. E tem mais. Minha dor e meu lamento se perderam no vento que desapareceu na esquina de minha vida.
Ouço sua voz, mas as vezes não a reconheço.

Ontem mesmo e hoje ainda, penso que vem do além mar. Para lá do oceano de minha vida...Voz que fala outra língua, que não consigo entender...


Maria
Enviado por Maria em 14/12/2006
Alterado em 14/12/2006
Comentários