Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Certo ou Errado?
Pois fiquei pensando no que li...

Não sei. Será que pelo fato de um grande matemático, pensador e intelectual, ter dito algo a respeito de alguma coisa, o que ele disse está deveras correto? Definitivamente correto?

Um grande matemático não é passível de errar em sua rigorosidade, na precisão e exatidão de seus cálculos e recálculos? E o mesmo não pode acontecer com um grande pensador ou com aquele que tem gosto pelas coisas do espírito, estudos, leituras - o intelectual -, de todas as épocas?

Sim, porque vejo que eu também penso, também faço cálculos e recálculos, também tenho gosto pelas coisas do espírito, estudos, leituras, e no entanto sempre preciso estar revendo o que disse, redizendo, repensando. Na verdade me encontro sempre em aprendizado constante. O conhecimento que adquiro não é definitivo. Ou é? Claro que não tem nem comparação. Eu sou uma zé ninguém. Eles, os gênios da humanidade...

Mas enfim, pensando sobre tudo isso a partir de tuas palavras... me deixaste cheia de dúvidas. E elas se instalam nas prateleiras do meu cérebro e já começam a criar poeira porque não tenho as respostas que certamente terias para me dar.

Bom, uma coisa é certa e definitiva: Se um gênio desses, como Pascal (Meu Deus, quem foi Pascal que não me lembro mais?) diz que "o homem é visivelmente feito pra pensar e seu grande papel é pensar corretamente"...

Então, preciso mesmo rever coisas que pensei, e, hoje vejo, pensei tudo... erroneamente !

Certo ou errado ?
Maria
Enviado por Maria em 18/10/2011
Alterado em 18/10/2011
Comentários