Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Tocar a vida prá frente...
Agora quero tocar minha vida para frente. Viver.
Se estou triste, se tenho passado por lutas, por momentos difíceis, por agruras, não posso desanimar.
Não posso me deixar abater. Preciso me levantar e lutar pelos meus sonhos, pelo que acredito e pelo que ainda sobrou de mim.
Não sou uma pessoa triste, embora tenha passado por momentos tristes, sou feliz. Tenho família, amigos e todo o necessário para viver.
Não devo me deixar levar pela tristeza e pelas circunstâncias. Sei que em minha fala anterior me deixei levar outra vez pelas circunstâncias, pelo que eu estava vendo e talvez até tirando conclusões apressadas outra vez.
E muito me chamou a atenção o comentário que recebi de um amigo que diz: "O melhor de ser criança é poder rir sem ser julgado ou ser espontâneo e não ser criticado!".
Será que interpretei errado outra vez? Pode ser. Mas agora é agüentar as conseqüências. Tudo o que fizemos tem conseqüências futuras.
Por isso, quando dissemos que temos que viver o hoje, o momento, o instante sem nos preocupar com o amanhã, está certo, correto.
Mas, temos que ter em mente que tudo o que fizermos, quer seja bom, quer seja mau, terá conseqüências futuras.
E por isso estou aqui, sozinha, falando comigo mesma e ouvindo minha própria voz em tudo que é canto.
E o mais triste, desesperançada de meus sonhos e lutas.
Mas isso vai mudar. O sol vai trazer alegria e calor. Vai secar as lágrimas e renovar a esperança.
Maria
Enviado por Maria em 19/01/2007
Comentários