Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Mulher e Mãe
Ser mulher e mãe, é viver em sublimação de vida.

Ser mãe é ser generosa, doadora de vida. Doadora do próprio corpo, para que nele tenha origem um novo ser, um brotinho de amor.

É maravilhoso sentir essa semente de amor crescendo dentro de você, pulsando a cada segundo, mexendo e pulando de alegria a cada som de sua voz, a cada carinho de amor.

Senti-lo nos braços, seu cheiro, a maciez de sua pele rosada, amamentá-lo a cada dia do néctar da vida que flui de dentro de você mesma. Vê-lo crescendo, seu gatinhar pela vida em busca de seu mundinho, observar os primeiros passos, a primeira palavra.

E você deseja que ele seja feliz. Que suje a carinha, que faça caretas, que quebre a louça, que suje a roupa toda, que ande descalço, que morda tuas sandálias, arranque as flores do jardim, mas que seja feliz.

É surpreendente descobrir-se mulher e mãe. Fantástico estar prenha da vida, do futuro, do amanhã. Extraordinário garantir a continuidade, a perenidade de você mesma, num pequeno ser que surgirá como raio de luz para ser acalentado com o cuidado e amor que só uma mãe pode dar.

Ter um filho. Ser mãe, doce sonho que acalentei, até que um dia fui presenteada com ele também.
Maria
Enviado por Maria em 24/01/2007
Alterado em 02/09/2009
Comentários