Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Crônicas da Comunidade: Descapitalizando os "Traficantes"
Seria cômico se não fosse trágico!!!!!

Nas reuniões dos conselhos de bairro são discutidos vários assuntos pertinentes à segurança da comunidade. Moradores que participam da reunião podem apresentar problemas e opinar sobre eles apontando prováveis soluções.

Numa dessas reuniões em que participei, ao tratarem sobre a comunidade de Independência - RS, um membro da polícia local relatou as prisões de traficantes efetuadas no mês e o problema com menores sendo aliciados no tráfico.

Disse que aquela comunidade era a que recebia mais policiamento, que efetuavam de duas a três prisões diárias, mas que quase todos eram liberados, não iam para a prisão.

Encerrou sua fala argumentando que para resolver o problema do tráfico, o mesmo tem de ser “descapitalizado”, para que perca força.

O presidente abriu para discussão.

Então pediu a palavra uma senhora da comunidade. Veio com uma proposta para resolver o problema do tráfico e o aliciamento de menores no mesmo.

Relatou perceber diariamente que na comunidade há uma circulação muito grande de crianças e adolescentes com bicicleta e skate. Que os carros tem até dificuldade para trafegarem tal o número de ciclistas e skatistas na rua.

Para ela, é ali que se criam os malandros e traficantes.

Então, ela propôs uma solução para o problema: a polícia efetuar uma blitz e abordar os ciclistas, solicitando a nota fiscal da bicicleta. Quem não apresentar a nota fiscal de compra da bike, terá a mesma apreendida!

Essa seria sua proposta para resolver o problema do aliciamento de menores no tráfico e para deflagar a tal da campanha de “descapitalização” dos traficantes. Segundo ela: matar a cobra antes dela se criar!!!!

Se a moda pega, minha bicicleta também será apreendida, pois não faço ideia de onde foi parar a nota fiscal...
Maria
Enviado por Maria em 15/03/2013
Alterado em 16/03/2013
Comentários