Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Ao homem que busca seus caminhos
É difícil dizer "esqueça tudo que te disseram", porque é você que ouviu... e quando ouvimos algo que nos magoa de alguém que a gente ama... dói mais... muito mais... Falávamos sobre isso - as mágoas e feridas - e o quanto elas fazem profundas nódoas em nossa alma. Dizíamos que sempre, nas horas tristes, nas horas especiais, nas horas em que estamos sós e mais vulneráveis, elas acendem e debruçam montanhas de dor e sofrimento sobre a gente. Sei, é fácil falar quando não é com a gente. Quando não é a gente que sente. É fácil dizer quando não estamos no lugar... Na verdade, na verdade... não sei o que dizer... Às vezes acho que não devo... No entanto... Não olha para  a montanha de dor e sofrimento que se agiganta em tua direção. Nem para as escadas inacabadas, os fios em ponto de explosão ou o homem embrulhado em seu próprio caos. Olha para além das agruras que te atravessam a adaga no peito... olha para as trilhas da roça, de princesas e rainhas, a pracinha do interior, para o banco onde mãe e filha falam por incógnitas, para o pássaro em liberdade nas tuas manhãs... para o homem em busca de seus caminhos... E olha para o que ainda não viste: a mão que, em sua simpleza, mesmo sem compreender o que se passa, te acarinha e beija a face, e em profunda devoção te estende a rosa dourada, a pura e verdadeira... rosa do amor...
Maria
Enviado por Maria em 27/08/2014
Alterado em 27/08/2014
Comentários