Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Para Você (II)
E se você se deparar com os momentos difíceis, de dor e sofrimento, com que a vida nos depura, busque forças no Deus que te criou. Ele te conhece inteiro pois te teceu com a força do amor no interior de tua mãe.

Abra o coração para a sabedoria e deixe que ela te ensine a ser livre e voar como os pássaros e as borboletas os céus da tua vivência.

Não tenha medo de abraçar o amor que já fincou raízes nas grutas mais secretas de teu coração. Não fuja de seus anseios e nem se deixe perder na escuridão dos que o repudiam. É ele que te liga à terra, que te faz viver e caminhar sonhos para manter o coração acordado.

Afaste o desespero da alma. Ela já encontrou o que procurava sem nem mesmo saber - um lenitivo de vida. E, sabe o endereço da paz, das sombras de refrigério e das nascentes de água e pão para matar sua sede e fome.

Não engane a ti mesmo tentando esconder sentimentos, pois és homem sábio e já descobriste que podes escondê-los do mundo... mas nunca de ti mesmo.

Não olhes para trás... as águas que já passaram não podem ferir mais do que já feriram e não voltam mais o que ficou, e o que por algum motivo deixaste escapar de tuas mãos ou permitiste ser levado por elas...

Não lamente mais as perdas que a vida te carregou sofrer... se desenrole da dor. Acredita! Deus leva para a paz os justos e os piedosos antes que venha o mal... Portanto, compreenda: foi para proteger os espíritos de nossos queridos de caminhos que não suportariam trilhar que o Criador os aconchegou em seu colo de amor.

Mas tu vives !!! A ti é dado este benefício, esta dádiva, este presente !!!

Por isso, viva intensamente cada minuto do tempo que te é concedido... eles são tão curtos e passam tão rápido, fazendo parte de ti, mesmo que os desperdice... por isso viva-os... não os deixe se perder.

Não te achegues à solidão, nem te abrace com o medo. Lembra que ninguém nunca está sozinho e o medo é mais um desafio a ser vencido para o nosso crescimento.

Faça tua alma bailar na música da paixão de viver, tecendo com teus dedos de meiguice a poesia da tua vida - aquela que te revela - que traz à luz o teu interior, apaixonado e aquecido na brandura e ternura do amor...
Maria
Enviado por Maria em 26/10/2014
Alterado em 27/10/2014
Comentários