Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Para Você VIII
Não se permita vacilar diante da dúvida, nem arquear o andar dentro das tempestades que a vida assola.

Não se prive das lágrimas quando teu coração se encher de dor e saudade. Elas purificam a alma e a mantém saudável.

E se o coração lhe pesar, não hesite em compartilhar o que lhe inquieta.

Quando compartilhamos, a carga se torna mais leve e fácil de carregar...

Como Jesus Cristo fez ao buscar seus amigos em momentos difíceis, não tenhas vergonha de buscar conforto em quem confias para os seus conflitos interiores.

não se deixe abater ou vencer por eles, ou pelos caminhos de sofrimento. Veja-os como trechos depuradores do espírito que a vida nos dá a percorrer para crescermos, nos fortalecermos e nos deixarmos iluminar como o ouro depurado no fogo...

Não se misture com aqueles que fazem da imoralidade uma virtude, que seguem apenas os seus dogmas e se absolvem em transgredir leis que só o outro deve cumprir.

Tenha espírito de justiça, não se mostre indulgente com o vício, mas ame com amor desmedido e coração caridoso, o que a ele desatinadamente se entregou.

Que teus ombros fortes, possam ser apoio e amparo aos que possuem espírito fraco e sucumbem diante das adversidades e venenos que o mundo nos constrange todos os dias.

Renda-se à ternura, à bondade e tenha gestos de compaixão para com os demolidos e enfraquecidos de espírito, alentando-lhes o que lhes falta, seja o amor, o alimento para o corpo, a alegria, a vontade de viver. saberem que alguém se importa, que alguém os vê, lhes dará forças para suportarem o martírio, dele vencerem e erguerem-se triunfantes diante da vida.

Não se afaste do amor. Seu coração necessita dele para continuar vivo e por isso não desdenhe desse néctar que a vida te oferece gratuitamente todos os dias nas palavras escritas para ti, na natureza que te cerca, nos presentes que te pertencem, na inteligência e sabedoria de teu próprio ser, que não existe por acaso..

Caminhe sempre com firmeza, levando seus passos à frente com a certeza de saberes onde vais e a leveza própria dos guerreiros que não tem medo de conquistar novas estradas...
Maria
Enviado por Maria em 30/10/2014
Comentários