Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Para Você X
E quando o relógio soar o anoitecer e o mundo dormir a tua volta... abra as comportas dos sonhos e faz voar tua alma aduaneira pelos vastos campos e rincões enluarados de estrelas.

Ao romper da aurora, ergue os olhos para a montanha que sonolenta interiores secretos e misteriosos e saúda a vida com a disposição de teu sorriso.

Paira à janela e com os olhos de vida recolhe as pétalas suaves das flores que desabrocharam só para encantar teus olhos, para aquecer tua alma de cor...

Sente o vento levar os fios de teus cabelos, sinta-o acariciar tua face, acarinhar tua pele, fazer cafunés matinais para reavivar teu espírito para as lutas e conflitos do dia-a-dia...

Esquece os dias taciturnos e roídos de preocupações quando laboriavas como um louco pelas esquinas da vida... erga os ombros, pois és um vencedor que não se deixou levar pelas intempéries do tempo e manteve-se firme em seus propósitos e alvos de vida.

Valoriza a família, mesmo que as raízes que sobraram se revistam só de espinhos e abrolhos... acolhe o sentimento de pertença... pois sabes que fazes parte, sabes que pertences a linhagem mais pura, és filho do Pai que tudo sabe, e tua nobreza está no barro de que foi tecido teu espírito...

Volta teu rosto para o amor e paramenta tua vida com a verdade e a justiça. São eles os baluartes que podemos erguer sem medo de errar, sem medo de não nos identificarmos, de não fazermos parte...

Não sonhe com poder e riquezas, com o comércio explorativo, com o ganho pelos altos tributos que muitas vezes roubam a comida e a vida de alguém como a gente...

Ouve o clamor dos pobres. Escuta o martírio dos sofridos... eles buscam alento e paz... e você pode fazer mais do que já fez até hoje para mudar suas histórias, para transformar em estrada de flores o curso de suas vidas margeadas de espadas e espinhos...

Não se entregue nunca diante de uma luta. Não desanima... olhe para a frente, erga tua espada e lute... você vai conquistar a coroa da vitória e os louros pousarão sobre tua cabeça... como uma pluma soprada por lábios de amor a pousar no remanso do coração ardente de vida...
Maria
Enviado por Maria em 03/11/2014
Comentários