Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Para Você XI
Sinta o que te fala a vida... uma palavra, uma sombra, uma pedra que voa pelo ar, o homem que alimenta um cão de rua, a passagem de um mendigo, a inquietude do pai que atravessa o carrinho de bebê pela faixa de pedestres... a mãe que acalenta o filho... a mulher do amanhã...

Pressinta nas vozes da vida a sabedoria que invade tua alma e te faz pensar e filosofar sobre o mundo, o universo, o tempo...

Mesmo que teus pés nunca pisaram as estradas reais, nem brincaram lépidos pelos atalhos dos campos principescos, tu sabes que a terra que pisas é sagrada, que o solo que tocas é teu legado de vida...

Cuida para que esta terra não esmoreça de brotar sementes e faça dela tua herança de luz para o mundo, para a natureza que aprecias, que amas e que zela para que continues a viver...

Se quiserem destruir teus sonhos, se desejarem quebrar tua vida, se tuas coisas e teu mundo - tão cuidado e com tanto zelo guardado - por alguém for pisoteado, destruído, estragado, queimado, correndo o risco de não ficar pedra sobre pedra, de não sobrar pó para contar história... reedifique pedra sobre pedra tua fortaleza... não desanima... você pode caminhar até onde teus pés carregam sonhos e os teus olhos alcançam do infinito do céu...
Maria
Enviado por Maria em 03/11/2014
Comentários