Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Para Você XIV
Quando os golpes das adversidades te atingirem, não te deixes cair... levanta! Procura soluções e não respostas... são as soluções que abrirão novas portas, esticarão outros caminhos e estenderão campos vastos de possibilidades...

Não te perturbes, nem vaciles em proclamar teu ponto de vista. Diga o que pensa, fala o que sente... seja você mesmo sempre... assim, forte e generoso como a montanha, abundante e envolvente como a neblina que a abraça a cada manhã...

Fale e escreva a tua própria língua... que adianta aos sábios e filósofos remoerem o latim, conhecerem a história de outros povos e não saberem escrever a sua própria e a de seu povo???

Os sonhos e desejos que acaricias no fundo de teu coração... realize-os... é na realização que escrevemos nossa história... na concretização que passamos a ser homens de também fazer e não de só sonhar...

Não faça arder os pés de teus pais e avós, abandonando seus ensinamentos e deixando de aprender com suas vivências... para além dos mares que sonhamos maravilhas, também são necessárias sandálias e pedras para calçar estradas de esperança...

Não traga à memória lembranças dolorosas... lembra-te que também elas acontecem e que podemos aprender com cada vivência, seja boa ou ruim.

Lembra-te... as flores também tem espinhos e muitas vezes machucam mais do que o bálsamo aveludado de sua textura e a magia entorpecedora de seu perfume...

Aquece-te na certeza de que após um longo inverno... a primavera chega... e a luz brilha arco-íris de cores em teu coração... em teu ser... crivado de amor...

Maria
Enviado por Maria em 04/11/2014
Comentários