Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Para Você XVI
Continue passo à passo tua busca pela vida. Há luzes e há luzes, mas escondida em algum fundo alma está a luz que te fogueia, que te entontece o espírito e faz vibrar teu coração carregado de ânsias.

A falsidade da vida que ronda nosso espírito é palpável e passível de discernimento. Por isso, siga sua estrada. Não há como se perder se não sabemos o caminho. A procura será sempre a certeza de um dia achá-lo. Quando nos inclinamos a definhar nossa procura, os pássaros da vida fecham as asas e os anjos se recolhem, pois não há como outra pedra rolar a montanha que é nossa por destino e natureza…

Por isso, não se redima de tuas buscas. Chegará o dia em que ela te acalentará com as mesmas palavras:

- O sol voltou a brilhar dentro do teu espírito, e agora você é conquistador de 7 mares, entrelaçador de almas como a tua e amigo dos que se perderam nos mesmos passos de um caminho que não se sabia onde iria chegar.

Portanto, alardeia as asas e voa por sobre a alvorada do infinito do tempo. És do chão dos eternos e tua vida chameia viver.

Nunca se deixe dominar pela imparcialidade, pelo medo das correntezas, pelo prazer momentâneo, pelo pensar a poesia sem sentir, pelo entusiasmo do cotidiano que leva ao desespero pela perfeição. Deixe falar o coração. Deixe gritar a alma. Deixe sonhar o amor. Porque é o amor que move o sol e as outras estrelas. É o amor que faz falar. Que cala, faz a poesia e a vida. Que sejas sempre assim: não deixe o amor morrer.

Não conta mais o tempo de teus dias, porque para os que amam, o tempo - contando ou não contando as horas do relógio -, é uma roda de girar entre a eternidade de uma saudade e o minuto de um instante juntos. Esquece o tempo. No amor, o tempo material perde o sentido e a gente só conta o estar e o não estar nos braços do amor. Para os amantes, o tempo é medido por distâncias e proximidades, por momentos que se eternizam, por segundos que se perde entre um abraço e o beijo, no espaço, que separa um corpo do outro.

Jamais pense que és um caminho de entraves entre a vida e a morte. Não penses assim. A vida é a criança que somos hoje. A morte é a senhora da passagem que nos espera no amanhã. Não há como chegar na segunda, sem viver a primeira. Uma não é o fim da outra. Uma, é apenas a passagem dela, para outra de si. Da vida, para a eternidade dela. A morte é a passagem da vida, para a sua eternidade.

Não se amedronte com a força pulsante e latente do amor. Ela sufraga na realização de nossos enigmas assim como o torrão de açúcar à formar a água doce. Um apoia o outro. Um apostando no outro. Um construindo um mundo com o outro. Não se amedronte.

Não acredite que nossas vidas estão escrituradas, escravizadas e determinadas para o sofrimento ou a alegria. Se fosse assim, de nada adiantaria o conhecimento, a busca do saber, a vivência que aprende, a experiência que ensina. Não seriam necessários os aparatos de estudo, as tecnologias avançadas em tantas áreas da vida. Na verdade, somos nós que escolhemos o nosso caminho. Somos nós, livres por decreto, que tomamos as decisões em nossa vida.

Ninguém pode decidir por você a não ser você mesmo. Se você caminha para o sofrimento, se o vive, não é porque alguém escreveu que tua vida seria assim. Você pode tomar decisões, ter atitudes, fazer coisas que te permitam viver diferente, mudar o rumo. E mesmo que hoje só consigas ver as trevas, a dor e o sofrimento diante de ti, não culpe o destino, nem a vida, nem Deus, como os escritores deste destino. Foram opções que fizeste no passado, decisões que tomaste várias, ou uma vez na tua vida, que agora talvez sejam entraves para a tua completa felicidade. Claro que muitas decisões que tomamos podem afetar a vida do outro, ou o contrário, decisões que o outro toma podem afetar a nossa vida. Mas, sempre podemos retomar estradas que perdemos, continuar caminhos que paramos, mudar rumos que desviamos. Mas precisamos ter a certeza do que queremos para a nossa vida para poder sonhar e lutar por isso. Com todas as forças do nosso ser.

Não temos como fugir da dor e da tristeza que vento vai, vento vem, nos assola com perdas, com derrotas e com entraves para o caminho de nossos sonhos. Mas somos guerreiros, sabemos lutar. Não foi sem luta que atravessamos milênios, que erguemos pontes já esquecidas, que construímos castelos que nós mesmos ruímos. Ninguém tira a terra de que somos donos de debaixo de nossos pés. Ela foi conquistada com morte e dor e guardada por sentinelas e guardiões do tempo que nos ensinarão a plantar e colher nossas sementes de amor.

Não deixe morrer o teu espírito, não permita que tua luz se apague, que tua lamparina escureça. "Toma tua vida em tuas mãos e faça ela maravilhosa". Seja sempre você mesmo. Não te escondas e nem te deixe levar pelas tempestades. Não apague seus sonhos, nem deixe de calçar tuas estradas com pérolas. Deixa-te revelar a alma e deixa-te viver em verdade sempre. Mesmo em meio à dor saiba: a vida é o nosso maior prêmio!
Maria
Enviado por Maria em 24/11/2014
Comentários