Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Para Você IX
Quando a noite chegar e você fechar os olhos, e uma imagem de luz, um sol, uma lua, ou ainda uma estrela, tomar o teu pensamento, sonhe outra vez com a esperança e a alegria de ser e viver. Deixa a luz, a vida, as cores do teu amor encharcarem tua alma, tomarem teu espírito e te levarem nos braços dos sonhos, para perto de Deus, do amor e da eternidade de sonhos que acalentamos em nós durante todo esse tempo.

E acredite. Acredite em você e no que fazes. Acredite nos teus sonhos, nas tuas lutas e no mundo que criaste e construíste ao teu redor. Ele é teu. E isso ninguém pode tirar. Cuida-o e torna-o herança tua aos que te amam.

E faça... Faça cada dia valer a pena a dor, o sofrimento, a saudade e a ausência. Não sufoque teus sentimentos. Eles não merecem morrer num poço de escuridão. Deixe-os ver a luz e subir à tona das águas do teu lago interior. Desembrulhe-se da casca vazia e sem cor do medo e levante as bandeiras que um dia tomaste para carregar. Caminhe altivo e forte, como um guerreiro que és, espadachim da esperança e obreiro de sonhos.

Lembre-se que é limpando gavetas e armários que nos libertamos da poeira e daquilo que não é mais uma necessidade em nossa vida. Mas penso que quando falamos da alma... Então, nada é tão simples como o ato de abrir as gavetas do armário e jogar fora o que não se quer mais. Porque o destino das coisas do coração não é o mesmo que o de um papel velho. No coração, na alma, no espírito de uma pessoa, estão guardados sentimentos. E sentimentos, por mais que desejamos não conseguimos jogar fora. Às vezes tentamos esquecer. Mas nem isso é possível quando o amor é verdadeiro. E mesmo os sentimentos de mágoas, ressentimentos, quando perdoamos, estão lá. São cicatrizes que marcam o nosso jeito de viver o hoje e o amanhã. Pois é o passado, é o ontem, que nos faz ser quem somos hoje e isso não temos como negar. O nosso agir no dia de hoje tem refletido nele o que vivenciamos ou não, no ontem.

E mesmo ao arrancarmos uma folha em branco hoje e jogá-la fora, nós estamos justamente nos deixando levar pelo que sentimos ou vivemos ontem. Talvez desejos de que aquilo não faça mais parte. Por isso, jogar fora o passado é uma ilusão. Fica-se sem a história, mas não o que se é por causa dela. Não jogue fora nem mesmo uma folha em branco porque hoje a folha ainda está em branco e ninguém joga papel em branco fora, só os que não acreditam na história que se escreve a cada minuto, e nem, no que se tornaram por causa dela. Só poderíamos jogar fora o que nunca tivemos isso sim é possível, porque nunca foi nosso, mas se o possuímos em nossos sonhos, foi. E será se podemos continuar sonhando... Então não jogue fora uma história por achar que ela acabou mesmo que, no teu entender, ela tenha ficado pela metade. Nem faça poeira das lembranças que dizem quem tu és... Porque uma felicidade se eterniza no amanhã se tiver do ontem os sonhos, e, no hoje, uma história... prá continuar a sonhar...

Na tábula do tempo, lá onde a seiva da própria vida é produzida, nossa história é apresentada, e então não adianta mais nada. O que passou, passou. Existem coisas que ainda podem ser mudadas, mas outras nunca mais se deixarão transformar. É assim a vida. É assim. Algumas coisas deste passado do qual tanto foges se escondem na névoa que cobre os telhados que te rodeiam e os picos mais altos de teus montes. Mas, um dia a neblina cessa e a vida floresce no sopé da montanha.

Por isso, solta as amarras do gradeado que te prende ao chão dessa apatia intelectual e que te enlaça num olhar triste e faminto da felicidade de só ser amado, que já bateu tantas vezes à tua porta e tu sempre te esquivou de sentir.

Esquece o tempo das flores mal-vestidas e decaídas pelas tormentas da vida. Elas novamente brilharão suas cores quando em sua alma a primavera para sempre voltar. Olha para a nova flor dourada, a primavera das três-marias, que hoje brotou em teu interior encantando o jardim dos sonhos com os cachos de luzes que nos ensinam em canto:

É assim a vida. É assim. Um jardim repleto de botões de luzes a acender o amor e a paixão de viver.
Maria
Enviado por Maria em 28/11/2014
Alterado em 28/11/2014
Comentários