Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
O Caminho da Reconstrução
Para um pássaro construir seu ninho não é coisa de um dia. São gravetos e mais gravetos que precisam ser individualmente procurados e cuidadosamente carregados até o local do ninho em formação. Leva tempo, paciência, perseverança e foco.

Tempos atrás um casal de passarinhos iniciou a empreitada de construir um ninho em meu jardim. Como local, escolheram o entrecruzado de folhas de minha Cica. Acompanhei a construção com curiosidade. Dia após dia o voejar de asas trazia bicos cheios de matéria-prima para o trabalho a que se propunham. Certa manhã, após uma noite de vendavais, surpreendi-me com partes do ninho caídas ao chão. Bateu a tristeza ver o ninho desfeito. Não vi sombra dos pássaros nas redondezas. Abandonaram o ninho, pensei. No entanto, ao entardecer, pela janela da sala, escutei o som do lépido voejar das avezinhas. Lá estavam elas, reconstruindo seu ninho novamente. Uma tempestade destruiu o ninho, mas as  aves não desanimaram e assim que os ventos acalmaram, partiram para a reconstrução e um novo e perfeito ninho se formou sobre as ruínas do que ruiu.

Muitas vezes passamos por situações semelhantes em nossa vida. Levamos tempo e dedicação construindo algo importante para nós e então chegam os ventos fortes das tempestades da vida e fazem tudo desmoronar.

A frustração, a dor, o sentimento de perda e o sofrimento decorrente deste nos coloca no chão.

Então é preciso recomeçar tudo novamente. Recolher os "cacos" espalhados pelo chão e partir para a reconstrução.

Nesta caminhada é importante não desanimar, manter o foco, vestir-se de esperança e acreditar que é possível vencer os obstáculos que surgirem no caminho, bem como, alcançar os objetivos propostos agora sob um novo propósito: o caminho da reconstrução.

Maria
Enviado por Maria em 21/02/2015
Comentários