Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Você merece este amor...
"Mereces un amor que te quiera despeinado, con todo y las razones que te levantan de prisa, con todo y los demonios que no te dejan dormir. Mereces un amor que te haga sentir seguro, que pueda comerse al mundo si camina de tu mano, que sienta que tus abrazos van perfectos con su piel. Mereces un amor que quiera bailar contigo, que visite el paraíso cada vez que mira tus ojos, y que no se aburra nunca de leer tus expresiones. Mereces un amor que te escuche cuando cantas, que te apoye en tus ridículos, que respete que eres libre, que te acompañe en tu vuelo, que no le asuste caer. Mereces un amor que se lleve las mentiras, que te traiga la ilusión, el café y la poesía" (Frida Kahlo).

E quando você encontrar esse amor, quando ele bater sua dor silenciosa em teu peito, você vai entender finalmente que nada pode destruir esse fogo ardente que te queima dia e noite...

Você vai saber que nem o silêncio mais profundo, as longitudes e latitudes, a idade, as dores do corpo e as mágoas da vida podem afastar de ti a dor e a glória desse amor...

Você vai finalmente entender que não há nada, mas nada mesmo que te impeça de amar e viver a grandiosidade e maviosidade de teus sentimentos.

E que não importa o tempo que passe, as feridas que nascem, o sofrimento que te é imposto, nada nem ninguém poderá separar você desse amor que te faz criança e anjo à brincar feliz e querido por entre as flores de teu jardim dos encantados.

E você vira criança outra vez... vai andar de mãos dadas, comer algodão doce em alguma pracinha de lumiares interiores, soltar pipas e voar nos carrosséis da vida como nunca dantes...

E você vai querer gritar ao mundo a plenitude de tê-lo encontrado, vai tocar com as mãos as estrelas do céu e descobrir que elas cintilam festa somente para ti neste instante mágico em que teus olhos perscrutam o universo profundo da ternura e fogo desse amor.

Neste dia de sinceridade com teu coração você vai parar de olhar o fim, de contabilizar perdas e danos, de se entregar ao medo e ao vazio e vais ver que sempre é tempo de um novo recomeço, que você pode ser feliz em qualquer tempo, independente de quem és, onde estás, quem está ou não contigo. Porque você merece ser feliz, você merece este amor, ele é dádiva, presente... que você pode aceitar sem medo de que alguém o tire de ti...

E então você vai acreditar e viver em sonhos e utopias e vai saber que és um privilegiado sobre a imensa terra que teus pés pisam...

Neste dia de reconhecer e aceitar sentimentos você vai sim descobrir que amar também dói, mas vais compreender que não podes mais viver sem essa dor... e então nunca mais vais querer jogar o que sentes no esquecimento.

Neste dia de glória, de descobertas do amor vivo, ardente, chama pura e flamejante... é esse amor que vai te acordar para a vida e te fazer abandonar pra sempre a vontade de morrer...

E então você vai saber que não há nada neste mundo que te impeça de ser e viver quem é de verdade e de pra e até a eternidade amar e ser amado.

Ama e deixa-te ser amado!
Maria
Enviado por Maria em 18/04/2015
Alterado em 19/04/2015
Comentários