Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Elas enxergam mais...
As pessoas que possuem visão, mas não acreditam, conseguem ver longe, muito além do horizonte de luzes. Enxergam coisas que outros não conseguem enxergar. Fazem, agem, manobram, maquinam e trabalham incansáveis por suas visões, mas falta-lhes a fé, e por isso não chegam a lugar algum.

Podem estar em constante movimento, buscam sempre coisas novas, nunca estão satisfeitas e acabam girando e girando como se fossem um rodopio de furacão.

Mas fé? Só em si mesmas !

E por isso fazem tanta coisa. São senhores do mundo e de tudo o que gira ao redor de si.

Mas só acreditam em si mesmas, em mais nada.

Não acreditam na possibilidade da eternidade, da vida real, da felicidade plena e completa entre as pessoas.

Pessoas assim jamais serão felizes. Viverão em eterna busca de si mesmas e de saciar suas ânsias e desejos pessoais.

Dormirão e acordarão em agonia de vida e serão corroídos pelas chagas da dor e do inferno que construíram para si próprias.

Não acharão a paz que tanto procuram porque dentro de si cresce o medo de viver de verdade, medo de ser o que se é, insatisfação com a vida em torno de si, desprezo pelos que não são iguais e tristeza por no final descobrirem que nada foram, nada fizeram, e nada construíram de bom para o mundo.

Foram sempre para a frente, sempre em movimento, mas nada mudou para mais longe do seu barquinho da vida.

Pobre vida, que rodopiou, rodopiou e não saiu do lugar...
Maria
Enviado por Maria em 26/06/2007
Alterado em 02/09/2009
Comentários