Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Do Poeta e o Metapoema

O babar inocente e com nuances de descobertas faz feliz, mas a poesia, em seu sabor de estranheza, alumbra (Maria). 

 
O POETA E O METAPOEMA

No rigor didático, o metapoema ocorre somente quando o poeta-autor logra atingir alguns efeitos estéticos. Esta peça incomum de literatura poética compõe-se de um conjunto de versos de temática definida: Poesia sobre Poesia. Enfim, representam um mergulho profundo nos infernos do ser... Em nenhum momento pretendo definir o poeta, porque este, por sua natureza, não tem definição particular frente ao outro indivíduo, mesmo que este seja a criatura do lugar comum da vida. Sua criação, através da Poética, é que o vai definir. Alguns não chegam à metapoesia, são singelos fazedores de versos, mas também trazem a alguns dos seus leitores o bem maior: a Felicidade, que é o estar no mundo com alegria. Este agente do Bem tem capacidade permanente para o exercício do Amar. E, em regra, fazem deste a sua bandeira de comunicação. Transmitem as descobertas através de seus versos babados de inocências...

Joaquim Moncks

– Do livro A VERTENTE INSENSATA, 2017.
http://www.recantodasletras.com.br/dicas/6163632
Maria
Enviado por Maria em 08/11/2017
Comentários