Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
A Pureza da Amizade

Não sei esconder sentimentos. Cada poema meu, expressa um sentimento, uma emoção vivida, sentida... um sentimento meu, do outro, teu... Sempre procuro ser verdadeira e sincera com as pessoas ao meu redor, mas principalmente comigo mesma... Eu posso não saber de tantas e tantas coisas da vida, mas eu sei muito de mim, sei do meu caminho e sei que um sentimento não precisa de racionalização ou justificativas. Que ele é e foi dado como dádiva da vida e que um coração que souber honrá-lo, mesmo em dor, mesmo na morte, nas perdas, mesmo não sendo correspondido de forma igual pelas pessoas que ama, mesmo na tristeza ou na ausência, na solidão e na saudade saberá ser verdadeiro e encontrará felicidade por saber e poder amar... Isso é um presente, uma dádiva: saber e poder amar. Quando você tem uma relação muito forte com alguém e uma proximidade muito grande com essa pessoa, de intimidade mais profunda do que as relações a que a sociedade está acostumada, de admiração e carinho mútuo, de amor de alma, as pessoas tendem a não entender ou a dar outra conotação de acordo com suas percepções... Esse tipo de relação é muito rara e tem a ver com ligação de alma, com o reconhecimento de algo que já parece existir há muito tempo, e você tem a impressão de que conhece a pessoa de algum lugar, de algum tempo, de algum universo de luz... Então é isso. Um amor muito lindo, que dá paz, que faz querer compartilhar a vida, o tempo, as coisas, os momentos... Que valoriza o que o outro pensa, sente, vive, o que ele é. É um universo de significados e sentimentos que unem e não separam, mas que pode existir entre qualquer pessoa e não necessariamente ter embutida nela a paixão ou o amor que muitos devem estar pensando ao lerem essas palavras. A construção desse tipo de relação leva tempo. Mas quando você encontra o caminho é um tempo de paz que chega. E mesmo que aconteçam problemas, que a vida apresente obstáculos, desentendimentos, conflitos, quem vive esse tipo de relação com alguém sempre encontra um caminho novo pra caminhar. É porque a amizade vai além das circunstâncias, além dos sentimentos, além das emoções, além dos empecilhos e picuinhas do tempo... Por isso, se a amizade é um jardim, relações assim são como uma árvore bem plantada, com frutos bons e perenes...
Maria
Enviado por Maria em 27/05/2018
Comentários