Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Entendendo o Silêncio!
Por esse motivo acho que também preciso do silêncio.

Se ele preserva, não tenho me preservado.

Se ele nos devolve o equilíbrio, é por não saber calar que tenho vivido loucamente.

Se ele abranda os sentimentos, talvez ficando quieta, consiga esquecer - será que o sol esqueceu a lua depois que silenciou? - .

Se o silêncio é prudente mais um motivo muito forte para calar a minha voz.

Se soubessem quem sou... Se só soubessem quem sou, o que trago comigo, junto comigo, entenderiam porque sou assim.

E nunca tinha entendido assim. Sempre pensei de outro jeito.

Se há silêncio no lado de lá de meu mundo, para preservar, não ferir, como ouvi dizer a luz, pelos mesmos motivos deveria haver silêncio do lado de cá do meu mundo.

Vou pensar sobre isso. Quem foi que disse:

- Se há silêncio há vida!?

Preciso refletir mais sobre tudo isso. Afinal é minha vida. Que não tem andado para frente. Por mais que lute parece que ando de ré.

Sempre voltando ao início, ao ponto de partida. Sempre buscando o passado, onde fui mais feliz, onde era inocente dos sentimentos e vivia cada dia na intensidade que ele vinha.

Agora? Agora o dia vem como um rolo compressor sobre meu corpo e derruba tudo. Um dia fico bem e em cinco caio no vazio e na dor que já nem sei mais de que lado vem mais. Se do lado de lá ou do lado de cá.

Hoje, é um dia especial. Abri os olhos para algo que ainda não tinha visto. E você minha amiga virtual me mostrou.

O silêncio... Ah, o silêncio. É com ele que devo compartilhar minha dor, meu choro, minhas lágrimas. É para ele que devo falar do meu amor, da minha alegria em viver, da felicidade de poder sentir, falar, pensar..

Ele só ouve, não fala, mas aceita tudo quietinho. E preserva, esconde, guarda com carinho. Preciso do silêncio.

Talvez a luz do sol está me dizendo isso.

Com seu silêncio falando a mim:

- Fica quieta Maria, para não queimar, para preservar, para poder continuar a viver e amar, sem ferir, sem machucar, sem magoar, só amar... e viver... só amar.... e viver... em silêncio, completo silêncio...
Maria
Enviado por Maria em 04/11/2007
Comentários