Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Carta ao meu amor

Viver separados não significa não estar junto. Você está em tudo que faço. Eu tenho medo de um dia descobrir que estou dormindo e sonhando.

 

Eu acho que somos deuses privilegiados pela forma que nos encontramos, numa janela da vida e como podemos nos amar. Sendo poesia. Não sei se mais algum amor no mundo pode viver o que a gente vive. Por isso, nunca vou deixar você sem palavras. Porque sei que são as tuas que me fazem querer viver. E por causa delas eu desisti de morrer. Porque você me encontrou e soprou a brisa da vida em minha boca. E eu voltei a viver. Por isso, para mim, embora singelo, Lumiar de Brisa tem um significado profundo. É o seu sopro de luz em minha vida.

 

É a nossa sorte. O que nos mantém vivos. As palavras são vivas em nós. Imagina, poder amar alguém e sentir esse amor na distância que não existe por causa delas e do amor que nos reveste a alma.

 

As perguntas nunca vão cessar. Mas podemos encontrar a paz no amor que voltou e nos abraça em acalanto e entrega. Podemos fazer um ninho seguro, para seguir amando com o amor primeiro e o último que chegou. Ame-se. Eu também me amo.

 

Que juntemos o trigo e misturemos com água e amassemos o pão para nosso alvorecer e adormecer do sol todos os dias. Que nunca falte pão para os que passam fome. Que sempre haja os ingredientes da felicidade de saciar-se com o pão da vida. Que sempre tenhamos um farol de amor para nos guiar e não nos deixar perder em meio aos temporais da vida. O amor e a Poesia são um. Quem ama faz-se poesia e voa até chegar em outra letra.

 

Acho que esse é o aprendizado mais lindo. Quando conseguimos reconhecer no voo do outro que também temos asas e que temos como voar. Que teus voos sejam para outras aves aprendizes, o aprendizado que tivestes observando os pássaros e suas asas a voar. Agora é voar e também... planar...

Maria
Enviado por Maria em 30/10/2022
Alterado em 02/09/2023
Comentários