Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
O Segredo da Vida
Há dias e há dias. Há dias em que não queremos nem sair da cama, outros, onde a morte nos ronda perto e, outros, onde perdemos caminhos andados, trilhas que já conquistamos.

Mas, também há dias de muita alegria e vida debaixo do céu. Há luzes na escuridão e amor torneando cada momento vivido. Olhe não para o que não conquistou, mas para o que aspiras ainda, me falou um dia um poeta do passado. Olhe para o sonho e faça dele sua morada.

Também sou de argamassa e cimento. Também vivo o fosco e o cinza-cor que sou. Mas, é neste ser que habita toda a força, é entre essas paredes fortes que guardo o outro mais precioso: o amor.

O amor é nosso bem mais rico, mais precioso. Nossa maior riqueza. Ele nos faz querer viver, mesmo a dor, a tristeza, as angústias, as feridas causadas no cotidiano. Tudo passa, mas o amor permanece. É eterno. O amor vem para nos dar felicidade. Felicidade de ser e amar.

Não tenho mais nada a dizer, ou, não sei mais o que dizer que possa erguer um espírito que parece mergulhar em direção ao poço. Mas volto e digo: Ame! Ame, ame a si mesmo, e deixa-te ser amado! É o segredo da vida!
Maria
Enviado por Maria em 15/01/2023
Comentários