Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

 

Querido Joseph

 

Hoje há flores no meu caminho. E lhe escrevo esta carta enquanto lá fora a floresta (Floresta Negra) de pinheiros brilha pelo mar de pétulas de amor e saudades. São como tapetes para meus pés de sonho e por esta trilha eu vou em busca de te/me encontrar...

E nas imensas trilhas da Floresta Negra eu tive a certeza de que passe o tempo que passar eu jamais, nunca, nunca mesmo desistirei dos meus sonhos... E que mesmo que vários caminhos se apresentarem diante dos olhos, mesmo as porteiras fechadas, mesmo os galhos diante dos olhos, e a luz ofuscando a visão, eu traçarei meus caminhos... pra te encontrar... 

E mesmo que a dor jamais me poupe... Eu sei onde meu coração está encravado e conheço o que nele vive. E nada, nem ninguém, pode tirar  esse amor de mim...

E mesmo que seja na mais completa solidão, mesmo que todos me abandonem, que você, meu querido Joseph, me abandone pra sempre... ou que todos os caminhos sumirem de diante dos meus pés e eu só possa ver o mundo depois que ele passou... eu sei, tenho certeza absoluta: minhas raízes estarão firmes cravadas ao chão dos meus sonhos mais diletos e queridos...

E quando secarem minhas folhas ou se eu perder o foco de mim mesma, construirei minhas estradas para de novo me encontrar, para encontrar um jeito novo para carregar meus galhos secos e ocos... E farei brotar flores em meu coração... Porque nele não há mais lugar para cardos e espinhos, mas sim para a beleza do amor e da vida.

E a vida, Joseph, é o dom que quero pra sempre ao meu redor - me dando forças para viver e novos caminhos para os pés cansados...

Quem sabe o que ela ainda a mim me reserva? Talvez, talvez... um beijo enternecido de amor, um abraço para além de uns tapinhas nas costas... Ou... um portão aberto e desejos de boas vindas... para a eternidade do amor...

E mesmo que não hajam mais cartas no mensageiro do tempo e que as vozes que falam se repitam... continuarei amando... Com esse amor imensurável, incontestável... mesmo singelo... Porque eu sei que meu amor é forte como o carvalho. É refúgio e fortaleza! E esse amorserá em meu coração sempre um jardim... de luz, de paz... de festa de luzes...

E viverei com a certeza: haverá sempre um caminho por onde andar os meus pés... e um lindo lugar para pousar a alma e viver os últimos minutos da vida...

E seguirei construindo pontes, buscando juntar elos que se quebram, corações que se afastam, seguirei brincando com a vida lambuzando os dedos de festa com meu coração de criança, observando o mundo e as coisas do mundo e as gentilezas que a natureza nos dá, como uma casinha no meio da mata, um lar, doce lar, no caminho dos anjos...

Ou... uma distância para o silêncio e a reflexão... para o encontro comigo mesma e com o amor que mora em meu coração... 

E, ainda, sei que até o fim dos meus dias eu terei a visão do belo e do perene ou a imensidão a se perder de vista, um jardim de Deus para me consolar, o charme da vida a tocar, as trilhas no capim que caminhei e seguirei pisando, nos caminhos de margaridas... as doçuras que meus olhos viram...

Porque vi a beleza da vida no caminho... Vi o cão que carrega a madeira para seu dono e as flores silvestres que se esparramam em belezas e fazem a alma sorrir, como há muito tempo eu não sorria.

E verei a beleza da vida no Azul preferido do sonho, na chuva de ouro, nos cachos de luz que caem dos olhos, nas cascatas de sol que iluminam a melodia da nova, nas luzes de sonhos que pairam sobre as águas calmas e remansas de paz.

E sei que vida há te der um tapete verde de amor para meus pés... em meio a diversidade, na sombra mágica vivaz do carvalho, no sangue e luz das cores de outono, a cor de Maria... Na flor de esperança, que, mesmo simples, diferente, despetalando... é flor...

E sei que, mesmo, sempre perdendo o jogo... vale a pena viver! E acreditar no amanhã... um coração vivo, batendo no peito, um coração que sabe amar e que vive desse amor... pra sempre, assim, assim como vivem as lindas flores nas janelas da vida...

 

Com meu beijo apaixonado,

Tua Marie.

 

Maria
Enviado por Maria em 21/04/2023
Alterado em 22/04/2023
Comentários