Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Não sei deixar emergir mais meus fluxos interiores. Não conheço mais os meandros de meus pra dentro... As mesmas perguntas de outrora me importunam o dia: quando? sempre? as mesmas perguntas que sempre feriram as mãos de cinzel do filósofo, do homem que pensa ser feliz negando seus sentimentos... o mesmo homem que pensa o ser, que fez de suas perguntas, de seus questionamentos mais íntimos o esplendor, o meditar da vida, de e sobre a vida...

 

Mas, deixa as águas me conduzirem, e... deixa os ventos agonizarem desejos, dirimirem sonhos... Quando a pedra fria cobrir o interior em ebulição... quando a "atividade" for mais forte do que o sentimento que restou... então... o amor clamará e não mais será ouvido...

 

Será quando a primeira página será de uma primeira parte desses meandros... (ela se foi, pra sempre foi)... que, creio, serão as primeiras linhas de um novo tempo de caminhada rumo à mesma, já vivida, estrada da flor da solidão...

 

E as notas escritas serão jogadas ao chão por não ter mais a quem entregar... e os lábios sedentos se fecham... e os dedos se calam no campo aplainado da poetisa das pedras frias, na língua solta que chora e exprime melhor seu Agora meu/sentimento... a dor da perda, da entrega do coração de uma flor à uma montanha de desamor...

 

E a cada interrogação sobre o presente, uma resposta que aponta para um nada, para esta força de um homem que faz greve e luta, incansavelmente, contra o próprio sentimento...

 

Dedicado à lágrima da flor que hoje chorou...

Maria
Enviado por Maria em 25/04/2023
Comentários