Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Querido Aedo

 

Que sua vida seja um jardim erguido de flores e que suas cores se expandam em grandezas ao redor de teus sonhos. Que teu espírito navegue águas tranquilas como que num rio dourado de sol e prateado de luar.

 

Como um raio de sol que se expande em direção à terra seja o teu navegar em busca do chão para o teu caminhar.

 

Avance sem medo por entre os anos de tua vida em busca da iluminação que te move a nos ensinar tão lindamente, a ponto de levantar minha alma que jazia cansada como uma flor em procissão de morte.

 

Que os mosaicos que desenhas em diagramas de vida na lousa verde, enquanto ouço tua voz, sejam paralelepípedos a conduzir os olhos que, embevecidos te contemplam.

 

Não tenho palavras para retribuir a generosidade, a grandeza de espírito e o cuidado que destinaste a mim quando um dia me apontaste o caminho a seguir e, por isso, o faço por meio dessas linhas que querem dizer que já fazes parte perene de toda minha vida e que continuo sendo tua pequena aprendiz.

 

E como já dito, se pela impermanência da vida ou por escolhas próprias, o tempo nos separar, sigas augusto teu caminho, levando na bagagem meu amor, minha devoção e minhas orações que se desprendem de mim para louvar-te e elevar-te a presença do mestre que te/me inspira a viver desejando que Sua luz se manifeste em ti até que alcances a plena iluminação, o céu de nossa eterna presença juntos.

 

Que sejam as palavras de tua boca e ações de tua vida inspiração e que como espelho do teu espírito, tua vida reflita a paz, a mansidão e a grandeza e dignidade de espírito que brotam de teu interior como luzes a colorir as vivências daqueles, que como eu, tem o privilégio de te conhecer pessoalmente, conhecer tua inusitada, maravilhosa e amada poesia, lê-la, senti-la e viver - e um pouco contigo conviver - neste espaço de belezas, jardim de amor eterno.

 

Que a vida te faça esplendoroso em conquistas dos frutos de tuas mãos, para que tuas ações e méritos não se percam, mas sejam eternizados em amor de todos os seres, assim como o espargir de verve, de tua esplendorosa luz...

 

E se minha vida é um jardim, és dele uma árvore bem plantada e com frutos bons, felizes e perenes.

 

À José Kappel!

 

De tua sempre pequena/querida aprendiz

Maria
Enviado por Maria em 05/05/2023
Alterado em 03/09/2023
Comentários