Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Querido Alejandro

 

Essa certeza de que vida e morte caminham lado à lado e que haverá um momento em que essas linhas irão se cruzar, de que esse encontro final é inevitável, se decifra diante os nossos pés, sim, assusta, mas nos move a viver cada momento como fosse único e especial.

 

Acabei de ler um pensamento: "o que é mistério para o espírito é, existencialmente, mistério sagrado, iniciação e revelação" (Edgar Morin).

 

Um dia de cada vez... pra mim, claramente: um a mais, um a menos... mas como é bom viver intensamente.

 

Tu és uma pessoa incrível Alejandro, que mora em meu coração. Tua sabedoria e teu amor pela vida são latentes e te guiam.

 

Lembra a noite que, em meio à escuridão total, olhamos estrelas no céu? Quando, em meio à nossa viagem, paraste o carro num lugar ermo e distante de tudo para que eu pudesse ter essa experiência de contemplar o céu estrelado sem a interferência das luzes artificiais de uma cidade ?

 

Ali eu compreendi que somos parte deste cosmo e que ele é interior a nós. Também que somos humanos e você, em tua humanidade, me ensinou a coisa mais linda de todo o tempo contigo: que precisamos destes momentos de interiorizar o universo, que fazer ciência tem a ver, também, com perscrutar a vida além do nosso labor cotidiano e podemos aprender com ela.

 

É uma incógnita, um mistério, um enigma, sim!

 

Se tenho medo?

Tenho!

Todos os dias.

 

Se estou preparada?

Não!

Sei que estou viva!

 

E que bom que nós dois estamos, mesmo as fragilidades existentes.

 

Que bom ouvir, ver você!

 

Beijos

Da Maria.

 

Maria
Enviado por Maria em 13/07/2023
Alterado em 13/07/2023
Comentários