Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Guarde Contigo Amor

 

E eu me dei conta de uma coisa. Meu coração fez a travessia para o todo do ser, a transição e completude do ser: uniu tua alma, teu espírito, teu corpo e tua mente num só coração.

 

Até ontem eu te via dividido. Não conseguia ver todas partes em ti, mas as tinha todas em mim, dentro de mim, espalhadas, bagunçadas, dançando e se misturando em meu corpo e coração de acordo com a melodia que tocavas. E eu vivia com todas dentro de mim, enquanto teu corpo caminhava ao meu lado e eu não conseguia misturá-las dentro dele.

 

Ontem, ao ouvir, ao sentir teu respirar, ao ver tua alegria em só estar perto, estar comigo, teu jeito menino que quase não havia mais visto nestes últimos tempos eu me dei conta - na completude do ser - que é você o meu amor querido, o homem, o moço, o menino que amo tão profunda e ardentemente. Estão todos em ti. São você. És tu o meu amor. É teu meu coração.

 

E eu vi as nossas brincadeiras em tuas mãos, vi os nossos diálogos, nossas cartas antigas, nossas conversas, ouvi a tua voz ao telefone, senti nosso mútuo-amor, a intensidade de nossas vivências, nossa história, tudo em você.

 

Ontem completei o que você chamaria de processo, e eu chamo de completude do ser, que é quando conseguimos transmutar os pedaços do mundo em uma só peça, formando um mosaico lindo e feliz, quando compreendemos que o todo de astros e estrelas é uno com o sol e a terra num só tempo e espaço, mesmo com faces, cores, lugares, mundos totalmente diferentes.

 

Ontem eu consegui transcender, entender, compreender, sei lá como expressar, que é você o homem por detrás de tanto amor, de tanta generosidade, de tanta felicidade vivida ao longo desses anos todos, mas que também é você o homem por detrás de tanta dor vivida, tanto sofrimento, tanto sentimento de perda, tantas lágrimas retidas e vertidas ao longo desse mesmo tempo de vida. Que é você o homem que primeiro senti a dor - a tua, a minha, a nossa - , depois conheci o amor - o meu, o teu, o nosso -.

 

Que você é um só - e dentro de ti estão todos os outros que eu já conheço há milhões e milhões de anos e que eu amei tanto a ponto desse amor perdurar por todo esse tempo e chegar até você, ainda, hoje, com a generosidade de se doar sem pedir nada em troca - contraditoriamente desejando tudo - sem exigir explicações - implorando por elas -, sem brigar por respostas - tentando vê-las em teus olhos, passos e ações... porque simplesmente ama.

 

E me descobri assim: um coração gigante que te ama e te carrega pra toda eternidade de vida dentro de si - o homem da minha vida, o amor da minha eternidade, a plenitude do saber e do viver glorificando a vida. Que é esse o sentido da vida:  a glória de poder e saber amar e viver para glorificar esse amor!

 

Meu amor é teu para sempre!

Toma-o!

Recebe-o!

Guarde-o contigo amor!

 

Maria.

Maria
Enviado por Maria em 12/08/2023
Alterado em 12/08/2023
Comentários