Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

- O poema desenha-se no espelho da paisagem. Ganha vida e caminha na noite estrelada.

- O Poeta faz do deságue da alma um poema indescritível de luzes...

- O amor avança livre de todas as barreiras. É em sua sublimidade e beleza de ser e estar onde o sonho vive que nos permite a felicidade, mesmo a ausência física, mesmo as distâncias, os limites e fronteiras que cotidiano dia impõe. Amar assim, louca e livremente - dádiva e divindade.

- É o que temos de mais profundo e intenso viver: a liberdade de ser e estar onde se quer e se é em essência: alma livre e apaixonada pela vida.

 

- A janela do tempo é o espelho da alma... reflexo de inquietações, silêncios, segredos, esperanças, de Agoras, de Futuro Próximos. Algures, olhares de quem fala e quem ouve em gestos que se encontram... É que o amor não precisa de palavras... Precisa de amar e ser amado.

 

- O que está oculto aos olhos do mundo, mas latente no coração, é o que de mais sagrado e puro há. É nesse relicário que os tesouros mais queridos são eternizados.

 

- A grandeza da alma é isso: reconhecer-se completude no outro... em quem se ama.

- Há tanta beleza e profundidade no sangue do poeta que tece liras de encanto em meio as brumas da aurora desse amanhecer embevecido.

- Não temos como avançar para o passado.

- Na mão iluminada do cinzel do poeta, quando a falta se torna presença, um poema se desenha na escrivaninha do tempo.

- Não há como medir a insensatez ou consequência de um sonho antes dele se tornar realidade. Enquanto sonho, é um horizonte de possibilidades... 

- Em meio à jornada da travessia da vida sempre vamos nos deparar com obstáculos, tempestades ferozes, vulcões prestes a nos engolir em meio à lava incandescente.

- Infância: um tempo em que podíamos tudo. Sonhar e desenhar os sonhos nas nuvens do coração.

- Urgem tempos de visitar a nós mesmos. E também ali, em nossos pra dentro, podemos nos decepcionar... No entanto, podemos pegar o pó do caminho guardado no bolso e construir pontes para atravessar nossos abismos interiores...

- Gosto de viver nas profundezas. A superfície não exige força para o buscar do respirar...

- Penso que quando abrimos mão de algo sem lutar é porque não tem tanta importância assim em nossa vida.

- O poeta é como a semente colocada na terra. Precisa morrer semente para nascer uma flor...

- Essa conexão entre duas almas que se amam transcende a tudo. Ninguém vê, ninguém percebe, mas os corações e almas que se conectam a sentem em profunda intensidade e amor.

- O vapor do espírito se renova ao sopro do vento, ao nascer do sol, ao iluminar da lua em meio à noite escura.

- A grandeza do amor está justamente em se revestir deste carinho que veste a alma, da brandura que acaricia a face, da meiguice que paira num olhar mais demorado entre dois corações que se amam.

- Talvez tudo tenha seu tempo determinado. Ou não. Mas o tempo passa... e com ele podem passar as nuvens, o vento... mas... o amor verdadeiro permanece!

- Também acredito ser possível, com amor, parar essa ebulição global ambiental de destruição, sofrimento e dor e sarar as feridas da terra.

- Que os passos do Poeta sejam sempre velados pelas auroras de sóis nascentes e que seus poemas sempre se vistam de liras de amor e encantos.

- Momentos difíceis: isto também vai passar! É o que também me falo quando as coisas desmoronam, quando os obstáculos parecem grandes demais ou mesmo intransponíveis para mim!

- Podemos pintar o mundo de azul e continuar tecendo sonhos dentro dele.

- O mastigar o sentimento dissipa o ódio e o transforma em luta pelo que vale a pena viver.

- Semear-se no solo de possíveis solidões e ofertar-se em áridas ausências é acreditar na fertilidade das esperanças. 

- Quase nunca temos o que dizer quando a mudez da alma lança seu grito de liberdade nas vestes da nudez de nosso silêncio.

- O paradoxo da mudez é que ela é um grito silencioso do estardalhaço da alma.

- O amor nunca é lugar-comum. Por isso, juntos andam, o sofrimento e a dor, a felicidade e o esplendor...

- Amor e Saudade: dois sentimentos tão intensos e que sempre andam juntos. Um instante longe, um minuto fora do olhar e ambos se misturam num vendaval de emoções.

- Temos todas as perguntas, mas as respostas ainda precisam ser construídas. Sei que há um propósito para tudo.

- Reconhecer a unicidade do amor é grandioso.

-Não é preciso sempre saber todas as respostas pois tudo muda, mas é importante ter todas as perguntas.

- O riso, o gargalhar - como é bom deixar a alma fluir nesta melodia interior.

- Quando sopram ventos fortes dentro da alma são como furacões que a tudo transformam.

- Os versos do poema são as lágrimas do poeta que ninguém vê...

- Em vão não existe. Nenhuma busca é vã. Ir em busca do amor é estar com ele, mesmo a distância, mesmo a não presença física.

- Todo amor pode ser vivido. Todo amor sentido é vivido.

- Nem tudo é perceptível, nem tudo é tocável... mas o sentimento é...

- O canto do vento traz a calidez do poema para dentro das veredas do coração.

- O poeta metamorfoseia na poesia...

- Reconhecer-se no outro que nos olha no espelho é um passo importante para o autoconhecimento.

- Às vezes, é bom ficar à deriva dos próprios sentimentos. E se deixar levar pelo vento... para onde ele quiser. 

- O assombro que perpassa a alma após se olhar no texto escrito e não o reconhecer como saído de si ou se ver inteiro(a) em cada linha é o momento mais perfeito da conexão entre o Eu e o Eu Poeta.

- Finais podem sempre ser a oportunidade de um recomeço.

 

- Cada mote de aprendizado nos mostra o quanto mais precisamos ainda aprender.

 

- Perder-se dentro de si e encontrar-se ali é a mágica mais linda da vida. É quando nos olhamos no espelho e vemos tanto a nós, como ao outro que mora dentro de nós.

 

- Não há nada mais lindo do que o perder-se no outro que amamos. É se encontrar-se consigo mesmo.

 

- Poemas são (es)paços de voz que, mesmo em sussurros, grita o que vai na alma...

 

- Que nossas interioridades sempre se transformem em palavras escritas. E tantas vezes é um descobrir-se, redescobrir-se... Que seja sempre possível abrir esse baú e deixar fluir seu interior de encantamentos

 

- Uma lágrima é a falta de palavras do que está no coração falar...

 

- Há um espaço, um campo de luz para todos os eternos... Onde habita o espírito, está também o coração e a alma.

 

- A beleza sempre nos surpreende e espanta. Para vê-la é preciso ter um olhar de primeira vez, um olhar que estranha, um olhar que ausculta o silêncio, ausculta a fluir da vida, ausculta a quietude da alma... É onde a beleza do espírito é perceptível...

 

- Memórias são preciosidades que chovem em nosso cotidiano do viver Poesia em palavras escritas num espaço-lugar reservado aos eternos.

 

- Precisamos nos desvestir do egoísmo nato, do autocentrismo. E precisamos reconhecer em nós os fragmentos do passado, de nossos mortos, reconhecer nossa ancestralidade.

 

- Todos somos, mulheres e homens, para ser lidos. Mas... lemos pouco... somos mais de falar. Penso que precisamos ler, com a alma, e depois escrever, para que nos leiam, com o coração.

 

- As inquietações e a magia da noite vivida acordam a madrugada serena e plena de paz e encantamento. A vida encanta. A felicidade encanta. E a poesia também.

 

- Não há que esperar ausências. Quem ama sempre está presente.

 

- Almas gêmeas estão sempre perto, em cósmica conexão. Não se separam. Se reconhecem e completas se amam.

 

- No amor não importa se é dia ou noite. Diamantes brilham até no escuro.

 

- Todos temos de passar por este processo. Aceitar o outro como ele é, resgatar a coragem, perder o medo e soltar as cordas que nos prendem para poder amar mais, chorar mais, arriscar mais e ver sempre o sol nascer.

 

- A beleza do poema é justamente sua singularidade e sua simplicidade na forma como sai da alma poeta.

 

- Aprender a amar é um dos maiores presentes que a vida nos dá. Ame sem medo. Entregue seu amor. Um dia o universo te abraçará com as luzes de todos os sentimentos que entregaste em tua longa jornada pela vida. Lindo ver o amor se concretizando em palavras.

 

- Talvez essa seja a missão pessoal e coletiva do poeta - compreender a efemeridade da vida e eternizar cada momento para que a ancestralidade tenha garantido o seu legado de dar identidade e/ou tatuar o tempo e a história em todos os tempos para que nenhuma gota de sua preciosidade se perca durante a sua longa jornada no mundo das estrelas e no universo de luzes. Dessa forma, o Poeta eterniza-se a si mesmo e se permite reconhecer a herança de seus antepassados em sua própria alma e na alma dos que com ele são um.

 

- Há bálsamo para coração avariado pela visão e sentimento.

 

- O amor, cristalino como o sonho do poeta, se derrama em cada verso dito.

 

- O tempo passa, mas quando o amor é verdadeiro jamais se esquece

 

- Um dia alguém me disse que as palavras são o que temos de mais importante. Penso que falava tanto das que proferimos, quanto das que só concebemos no coração, das que sentimos, das que vivemos e das que entregamos ao outro em forma de bálsamo ou de instrumento de morte. Que sejamos sempre bálsamo, luz, abraço e amor quando falamos, seja por meio da palavra escrita ou falada.

 

- Todos deveríamos poder encontrar um lugar, um espaço ou mesmo alguém que nos ouça e nos permita ser quem somos, falar o que precisamos e que nos impulsione a seguir sempre em frente

 

- Há poesia que é como um sussurro do vento.

 

- A reflexão nos permite ver também a nossa imagem no espelho.

 

- Os dois lados da beleza da vida. A flor e o espinho. A felicidade e a dor. Viver também dói, mas a ânsia de viver nos devolve a felicidade de amar e ser amado.

 

- Reconhecer-se e encontrar-se no outro, que dádiva! A vida é um imenso jardim de amor e plenitude. Quando abrimos os olhos e podemos ver o amor habita em nós.

 

- É assim quando nos encantamos com uma flor, um cravo ou uma rosa do jardim. Nossos olhos não a perdem de vista e nosso coração vai sempre visita-la para sentir o seu cheiro, para se encantar, mais um vez, com sua cor.

 

- Começos ou recomeços sempre trazem lembranças queridas a caminharem, mãos dadas, no novo caminhar.

 

- O toque do perdão na alma em busca da paz é o caminho para encontrar o almejado pelo coração.

 

- Quando a felicidade invade a alma e o coração tudo fica pleno de alegria. A vida desenha nuances com novas cores e o vento beija as flores levando em sua asas sementes de feliz eternidade.

 

- O tempo de hoje é o único que temos. O ontem não existe mais - só pode ser lembrado. O futuro não existe - é para ser sonhado.

 

- Penso que todos passamos por momentos como esse, onde não sabemos nem explicar direito o porque do que sentimentos, pensamos, vivemos. Mas tudo passa e novas auroras vem todas as manhãs

 

- O nascer da poesia é algo fantástico. Um som, um toque, um olhar e ela se desenha no papel em branco.

 

- A febre da procura e a tempestade do reencontro também nos fazem refletir sobre nós mesmos. É quando nos reconhecemos e nos redescobrimos no outro e em nós mesmos que alcançamos a completude do Ser.

 

- A alma sabe que nas noites mais escuras as páginas da sua escrivaninha acendem lampiões de poemas que falem do que ela está cheia..

 

- Se o horizonte é a busca da felicidade eterna e há uma luz no caminho não há que parar de caminhar.

 

- Libertar-se das prisões interiores começa com uma decisão, um querer, um desejo, uma busca. Dela, o caminho que se faz já é a liberdade adquirida, mínima, suave caminhar da alma em busca de si, de redescobrir-se na liberdade de ser.

 

- Acho que as noites vão para o coração e ficam lá com os sonhos que se avivam a cada amanhecer.

 

- E que venham ventos de novas histórias e da concretização de sonhos e propósitos.

 

- É imensa a saudade... é transcendental e eterno o amor.

 

- Que o casulo que metamorfoseia a vida se amplie em um universo sem fim. O inifinito seja o templo de seu voo.

 

- O amor floresce em todas as estações.

 

- Todos voamos em busca da beleza da alma, do incomensurável que a veste, o indescritível que ela é.

 

- Um poema assim, livre do estranhamento dos espelhos, nasce num coração aberto para o amor.

 

- Sempre mergulho em profundezas ao ler o Poeta. É um respiro da alma caminhar em seu poema.

 

- O tempo é lépido em surrupiar nossos dias e lento em nos entregar nossos sonhos de eternamente viver...

 

- O Poeta viaja pelos meandros da palavra com a suavidade de uma pluma a desenhar o que os sentidos veem no papel em branco sobre a mesa dos amores vividos. Muito lindo e delicada a visita à própria alma.

 

- Suponhar-se "não ser" é profundamente intrínseco ao "ser". O processo de reflexão só faz quem é...

 

- Voltar ao início nos leva de volta ao fim. E que este seja pleno dos sentimentos que perpassam a alma através do tempo.

 

- Tão singelo e tão complexo o versar de um sentimento que transforma o mundo de quem ama o verdadeiro amor.

 

- Não sou de dar conselhos, mas se puder dizer só um: vivam o que há em vossos corações. Se há reciprocidade no amor não há tempo a perder. A vida é tão curta e o tempo passa tão rápido...

 

- Não, não existe algo mais corajoso do que a ousadia de revelar ao outro o que é há, a vida que a vogar, dentro de si...

 

- É quando o poeta morre nos meandros de uma palavra que bebeu... Erguem-se tremulam bandeiras dessa embriagues enquanto as areias da alma caem seus grãos pelo ralo da ampulheta e desenham o chão para o silêncio das sementes... Um dia o poeta renasce na mesma palavra em que morreu...

 

- E o amor é puro. Puro fôlego. É a ânsia eterna pelo ar do universo como se ele fosse deixar de existir. Obrigada querido amigo, por sempre colocar sentires em palavras. O poema é o sentimento concreto... como a alma da chuva que inexiste na nuvem (é vapor - invisível) e quando cai é vida, é luz...

 

- É quando o silêncio significa e ressignifica a vida... Como num poema que se tatua na pele dando significado a vida e a ressignificando em eternidade.

 

- A vida é sempre feita de recomeços... Caminhos se dividindo, encruzilhadas que separam... Ir não me parece mais ser um opção, mas sim voltar porque em se voltando os caminhos se juntam, encruzilhadas existem para juntar... Acho que é melhor voltar...

 

- É assim que vivo, é assim que caminho... sorrir, sem causa, entregando a alma pelos lábios e olhos... a vida é tão única... tão sublime.... tão "causa" motivo para sorrir em ser, ter e poder viver todos os dias...

 

- Um dia aprendemos a lutar...

 

- O poema traz profundezas. É a alma em concretude e vida... Que se realize a vida o desejo impresso nas linhas do poema.

 

- Ainda bem que é possível ver e compreender esses paradoxos que ventos fortes trazem e que tempestades vêm e vão...

 

- A poesia se faz da fraternidade das emoções...

 

- Buscar o novo é viajar no instransponível, ultrapassar infinitos e se achar onde a razão não acreditava jamais a si mesmo encontrar.

 

- Nem sempre as utopias nos respondem... mas mantém o nosso foco no horizonte...

 

- A dor do Poeta é como uma lágrima na escuridão... uma folha seca caída ao chão...

 

- Às vezes, pisamos no vazio... asas abertas em busca de um voo que nunca será...

 

- (Des)pedidas... não, não tem como se desfazer do que o coração pede para sempre ficar...

 

- Vicejar é nascer e crescer - continuar sempre. É conquistar a eternidade do ser. 

 

- Do perfume dos jasmins: de fato é um aroma inebriante. E exaltar seu perfume em poema é explicitar a sensibilidade do Poeta. 

 

- Que o voo do amor transcenda esta existência e carregue a semente da felicidade para a eternidade de luzes.

 

- O silêncio é o chamado, o grito profundo do silêncio que sabe o existe além da ausência de som. O silêncio é a forma mais profunda de expressar sentimento. É quando as palavras não conseguem falar.

 

- Quando a alma descobre o verdadeiro amor, não há como substituir por outra pessoa, um pensamento, um novo jeito de fazer as coisas. Pode-se tocar a vida, seguir em frente, mas não há como apagar, riscar, ignorar... não viver... aquele coração é intrínseco ao meu... sem ele não há como continuar vivendo...

 

- Poema de sonhos: o amor translúcido sobre o tampo da mesa, os dedos teclando a memória dos sentidos em cada linha articulada. Que as palavras alcancem de todas as formas o coração a que se destinam. Felicidades plenas sejam o realizar do sonho do poema. 

 

- O coração humano é tão indomável e galopante que precisamos nos desconstruir e reconstruir a todo momento, criar novas estratégias para seguir vitoriosos com a vida que é nosso maior prêmio.

 

- O tempo passa e vai ceifando momentos, vai criando saudades do que nunca se viveu. Talvez só iremos compreender isso quando não houver mais tempo para se viver o que tanto sonhamos e precisávamos. Quando, por algum motivo - mesmo o amor sobrevivendo para a eternidade, a vida nos falar: seu tempo de viver o amor acabou. Agora o tempo é de lembranças do que nunca foi... 

 

- É difícil viver num mundo em que a lógica da vida não é a do coração, do sentimento, do amor.

 

- Que os anjos deixem rastros que nunca se apaguem... para que possamos o caminho seguir, com nossos pés de sonho... 

 

- Todos nascemos para voar. Uns perto, uns longe, uns em alturas inimagináveis, outros sobre a superfície do mar ou da terra.

 

- Externar sentires é ampliar ao outro nosso interior. Permitir que ele o acesse e nele se reconheça - ou não.

Mergulhar em si, descobrir os perdidos, reencontrar os achados... é o que nos permite o buscar da autorreflexão...

 

- Prefiro me decepcionar a morrer por nunca ter tentado.

 

- O amor verdadeiro transcende até a morte. Ele vive na eternidade.

 

- A intensidade, do sentir, do viver, do amar, do ser, assusta, mesmo sendo o que todos buscamos na vida.

 

- Um coração que ama é uno com o do outro. 

 

- Muros podem ser escalados, pontes reconstruídas, elos religados.

 

- Quando a ausência se faz presente, não estamos mais sozinhos!

 

- Quando voamos alto não vemos o chão, mas quem tem asas sabe que ele está lá quando desejarmos pousar.

 

 

Maria
Enviado por Maria em 13/08/2023
Alterado em 13/08/2023
Comentários