Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Eu conto a tua história V - Dispositivo inteligente para fazer xixi

 

12/09/2007 19:44

 

Nem sei como contar.

Mas, enfim, estávamos indo para a cama na semana passada.

Como o teu pai viajou para o Rio na terça você dormiu comigo (para te proteger maezinha - rsrsrs).

Então pedi que fosse ainda no banheiro fazer xixi. 

Sabe como é, com crianças esses detalhes são importantes.

Por termos sempre esses cuidados, o xixi na cama quase não existiu aqui em casa.

Você foi, fez xixi, voltou, apagou a luz e deitou para dormir.

Mas ainda não descobri porque, cargas d`água, sempre na hora de dormir você tinha tanto para falar.

E você, no escuro, começou a conversar.

De repente disse:

- Mamy, sabe, eu acho que alguém deveria inventar um dispositivo inteligente na minha cueca para fazer xixi. A minha cueca tinha de ser dupla e o dispositivo tinha que ser bem inteligente e então quando eu quisesse fazer xixi ele ia perceber, ia recolher o xixi e colocar dentro da cueca dupla e então num dia de chuva eu ia lá fora e soltava o xixi na água da chuva.

Bom, você falava e falava, explicava e explicava e eu ficava lá, ouvindo e segurando a gargalhada.

Aiaiai e como foi difícil.

Quando perguntei porque tinha pensado nisso, você respondeu.

- Tu não lembra aquele dia que nós viajamos para Gramado e eu e o pai fomos no banheiro naquele posto de gasolina?

- Lembro, você voltou correndo dizendo "capaz que eu vou fazer xixi naquele banheiro".

- Então, eu não fiz de jeito nenhum xixi lá, porque eu hein? e se eu caísse lá dentro? o banheiro era um buraco no chão e nem tinha descarga (a ordem aqui em casa - leis de Dona Rose é puxar a descarga sempre, mesmo que o xixi for uma gotinha). Era um fedor de matar e eu não sei como os homens conseguem fazer xixi lá. E mamy, fazer xixi dá um trabalhão. Na escola até a tarefa eu perco só porque tenho de ir no banheiro fazer xixi. Assim se tivesse um dispositivo inteligente na cueca não precisava existir banheiro para fazer xixi, porque o dispositivo funcionaria e resolveria o problema.

E assim você passou o tempo planejando como seria o tal do dipositivo inteligente para sua cueca dupla recolher o xixi...

Depois disso, cada vez que eu te mandava ir ao banheiro fazer xixi antes de dormir lembrava:

- E não esqueça de ir no banheiro fazer xixi, porque, por enquanto, tua cueca ainda não é dupla e tu não tem um dispositivo inteligente para recolher o xixi...

 

Maria
Enviado por Maria em 28/12/2023
Alterado em 29/12/2023
Comentários