Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Ali Deus Não Falou Em Amor
Acho que a mulher, seja casada ou não, mãe ou não, também tem o direito de gritar, de chorar, de brigar. E a vida não é só feita de sentimentos delicados e nobres.

Uma mulher sente ódio, raiva, tanto quanto um homem e talvez mais até, pela intensidade com que vive os sentimentos. Sente ciúme, sente medo e tudo isso não é delicado e puro.

Mas a mulher tem uma vantagem em relação aos homens, pelo menos essa que te fala, deixa gritar e chorar sua dor, e tudo passa mais rápido. Enfim, não sei, mas um homem precisa de uma mulher, e uma mulher precisa de um homem.

E Deus sabia disso quando fez a mulher para o homem e disse para que crescessem e se multiplicassem e diz a bíblia que por isso o "homem" deixa seu pai e sua mãe para juntar-se à sua mulher.

E em nenhum momento ali, nesta parte da bíblia Deus falou em amor. Sabe por que? Porque algumas coisas devem ser decididas pela razão
e outras pelo coração. Se deixarmos a razão decidir tudo, vira um caos, se deixarmos o coração decidir tudo, vira o mesmo caos.

Não sei qual dos dois é o pior, só sei que tanto homem, como mulher
devem aprender a viver juntos, seja como casados, amaziados, solteiros, amigos.

E ali, naquele momento, por maior o amor, a decisão de viver juntos ou não cabe à razão.

E ao decidir viver juntos, devem saber que as arestas precisam ser lapidadas, os cantos quebrados. Aí sim, é que entra o amor. É como se você pegasse uma caixa e colocasse várias pedras dentro. Chacoalhasse a caixa... as pedras ficam redondas, lisinhas... mas... sai muita faísca e poeira. Para suportar tudo isso, aí sim, é preciso muito o amor.
Maria
Enviado por Maria em 27/03/2008
Alterado em 14/07/2011
Comentários