Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Porque Não Quero Morrer
Você sabe por que tenho tanta vontade de viver? Sabe por que não me entrego e não quero morrer?

Porque vi um homem agarrado ao pescoço de sua mulher para matá-la. Vi um homem humilhar seus filhos na madrugada escura, tirando-os do sono de anjos, porque estava embriagado.

E vi um homem desejando tirar sua própria vida com uma corda e uma faca. E vi esse mesmo homem, com essa faca na mão, avançar para sua mulher e seus filhos.

Vi uma jovem revoltada, tentando ferir seu próprio pai com um ferro quente e levar anos para perdoar e ser perdoada.

Eu vi um homem, alto político em sua cidade, tirar seus filhos para fora de casa, ligar o som em alto volume e bater em sua mulher até quase matá-la e tudo isso sem deixar uma marca visível aos olhos do mundo. E vi essa mesma linda mulher ir trabalhar em loja de grife, toda pintada, bem vestida, engolindo a dor e humilhação por pensar amar um carrasco, um bandido.

Eu vi uma mulher, acuada, com medo, fechar seu quarto com trancas de madeira, para que seu marido embriagado não a invadisse com violência.

Vi tantos jovens cheirando suas vidas no pó entorpecente e venderem seu corpo para os abutres e traficantes.

Eu vi lindas e maravilhosas mulheres, jovens, adolescentes com o corpo rasgado, sujo, mutilado, humilhado pela mão de seus algozes, em troca de um pouco de álcool ou uma pedra de fumar. Pessoas fétidas, mortas em vida, humilhadas, feridas implorando para morrer...para deixar de sofrer...

E vi tudo isso e mais, vi uma adolescente, de seus quinze aninhos, ao voltar da escola, ser agarrada no meio da rua deserta e escura, e indefesa ser arrastada por seus predadores, e vi seu amigo-irmão apanhando em seu lugar por ter tido a coragem de a libertar...

E por ver tudo isso, vi essas mesmas vidas transformadas, ressuscitadas, florescerem a primavera de seus sonhos. E vi que era possível sonhar, viver e ser feliz, apesar das dores, das dificuldades...

Vi que precisamos lutar. Que não podemos desistir nunca...

É necessário ser imbatível, incansável e nunca, nunca, desanimar de lutar para viver...
Maria
Enviado por Maria em 27/08/2008
Comentários