Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
A Beleza da Vida
Há beleza em tudo sabia?

Até numa pedra dura, fria, sem cor... Veja você mesmo. Faça como eu. Procure ver o que tem dentro da pedra, não o que está fora.

Aprendi a olhar assim, ao visitar uma mina. Era escura, fria, com muita poeira, barulho de água pingando, cheiro ruim. E lá, bem no fundo, trabalhavam mineiros.

Um dos mineiros deixou-me ajudar na extração de uma rocha que estava em sua fase final de extração. Parecia um enorme ovo, do tamanho de uma roda de carroça.

Por fora era uma pedra comum, nem cor tinha, mas ele me fez olhar por um minúsculo buraquinho, onde colocou um fino cabo com uma pequena lâmpada. A pedra era toda oca.

Quando a luz entrou e iluminou o interior da pedra, que maravilha, que beleza ! Era uma linda ametista.

Ele movimentava a lâmpada e as nuances de cores se formavam diante dos meus olhos. Via até fios coloridos como se tivesse um arco-íris inteiro dentro dela.

Nunca pensei que no oco de uma pedra tão sem cor e parecendo sem valor nenhum, poderia haver tanta beleza e riqueza.

Depois, no mesmo dia, ele me levou para o lugar onde faziam as jóias e por fim, onde eram vendidas.

Você nem imagina o valor que a pedra ia adquirindo quanto mais sofria as dores da transformação... era compartilhada, esmerilhada, cortada, polida e trabalhada. E desse sofrimento resultavam jóias maravilhosas..

Foi uma emoção muito grande... Aprendi uma lição fantástica para minha vida.

Por fim, fui presenteada com um sino de pedra, lindo, lindo, que guardo com muito carinho, para nunca esquecer do dia em que aprendi que até uma maria triste e sofrida tem valor, não pelo que ela faz, mas pelo que ela é.
Maria
Enviado por Maria em 15/09/2008
Comentários