Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Tesouros de Luz
* Não serão palavras bonitas, nem raios e tempestades que mudarão meu jeito de ser e amar, mas a luz que mora em meu interior é que me guia, guia todo o meu pensar e falar, assim como guarda cada passo que eu dou. E em meio ao vendaval, sinto seus braços me amparando e por vexes carregando-me em seu seio de amor...

Por isso...

* Tenho de ser forte. Não posso deixar as situações do momento abaterem minha alma. Um minuto vem depois do outro e logo não vivemos mais o mesmo instante. Tudo passa, assim como aquilo que nos quer abater, que nos quer derrubar. O universo não pára e não cabe a nós nos deixar prender em ventos de tempestades. Os furacões também se transformam em brisa com o tempo. E nisso precisamos acreditar: Que o vento do trovão de hoje pode ser a chuva que alimenta a floresta amanhã e não só a tempestade que arranca uma árvore.

* Os dias passam as noites se aproximam. Mas também a escuridão tem a sua luz. A lua, tão importante para a vida, brilha sua luz em meio a escuridão da noite, no lado escuro da terra. Também as estrelas só podem ser vistas no céu durante a noite. Isso não quer dizer que nunca estão lá. Elas só descansam a sua luz nos momeentos em que a grande estrela brilha, para voltarem soberanas nas cálidas noites de nossos dias...

* Também devo ter brilho próprio. Minha alma está dentro de mim e é isso que importa. Sou uma mulher e assim é minha alma. Alma de uma mulher que sabe amar e doar o seu amor. Não há porque se preocupar. Minha luz não vai se apagar porque algumas estrelas não gostam dela. Minha luz vem do interior de minha alma que é habitada por Deus a quem um dia abri meu coração. Se erro e me afasto, sou eu que o deixo e não Ele que foge de mim. Então também sei que não é Ele que deve voltar mas eu que devo me voltar a Ele. Não preciso ter medo. Jamais estarei sozinha...

* E não devo temer de abrir a minha boca. Sei que pelo menos alguém me ouve e se importa e isso me é suficiente. Não almejo mais nada com minha voz. Não sou cantora de músicas de sucesso e nem desejo estar em todas as paradas. Só quero falar o que meu coração dita e deixar a palavra ir onde não consigo chegar. É assim, através dela que minha alma se une a alma do sol e tornam-se uma só luz, uma via-láctea que ilumina todo o universo das estrelas por onde caminham. A luz do meu sol basta para acolher minhas palavras. Se falo é porque sei o sol me escuta...

* Se a maior estrela acolhe minhas palavras e as ama, isso me suficiente para continuar a derramar o meu espírito em minhas tão tortas linhas. Sei que são caminhos que nunca chegam, passos que nunca se calam, sons que não param de chorar, mas meu coração vai enrustido em cada uma de minhas palavras. Os meus dedos se tornam extensão de minha alma e falam exatamente o que estou a sentir e a pensar. Assim, fecho os olhos e deixo a lágrima rolar, e meus dedos escreverem o que meu coração está a gritar...

* E não vou me calar. Não deixarei que palavras calem a minha voz. Elas apenas balançaram um segundo de minha vida, mas o que já vivi e o que ainda tenho para viver é muito maior e mais eterno do que um segundo de meu dia. Por isso não me deixarei levar pelas ondas deste vento que hoje avançou sobre minha vida. Seguirei firme, forte, nos caminhos que o sol ilumina para mim...
Se tenho trilhas onde impera o sofrimento, decerto Deus sabe que tenho forças para suportar.

* As árvores que sofrem mais a força dos ventos, aprofundam suas raízes e fortalecem o seus caules para terem forças de carregar o peso de suas flores e frutos. E eu sei que tenho valor, que sou uma flor que floresce em meio ao jardim encantado para encantar os olhos e acalentar o coração de seu amor...

* E amar me basta, não preciso ser amada... embora sei que sou... Eu aprendi muito mais vivendo a vida, ouvindo o sol e as outras estrelas do que se possa imaginar. E o que aprendi não foi a sabedoria que se conquista nos bancos das universidades... Por isso vou conseguir passar por cima da pena que eu mesma tenho de mim, por sempre, e sempre de novo ter de carregar o fardo do sofrimento. E vou conseguir, com esta sabedoria que conquistei, que me diz que até uma pedra sem cor e oca tem muito valor. E digo, a pedra mais escura é a mais valiosa, porque ela retém em seu âmago, todas as cores do universo e não precisa viver na escuridão. Quanto mais luz reflete sobre ela mais encantador é o seu brilho, mesmo que ela não mude a sua cor...


Maria
Enviado por Maria em 18/09/2008
Alterado em 18/09/2008
Comentários