Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
A Felicidade
A vida é preciosa demais para que a vivamos com desprezo ou de qualquer maneira. Ela tem um valor imensurável. Somos nós. Nossa vida. Ela é única.

Precisa muito pouco para vivermos felizes, mas muitas pessoas não sabem disso e procuram a felicidade em bens materiais, em ter coisas ou ser alguém importante. Buscam fama, glória, sucesso.

Outros buscam a felicidade nos prazeres momentâneos, pensando ser aquele momento toda sua vida.

Outros ainda, talvez insatisfeitos consigo mesmos, solitários, sofrendo dor, perdas, procuram no álcool ou outras drogas o refúgio para seus sofrimentos e por fim tornam-se dependentes dessas substâncias psicoativas mergulhando ainda mais no poço da infelicidade.

Algumas pessoas pensam que tendo muito dinheiro podem comprar a felicidade. Mas felicidade não se compra.

O ser humano busca a felicidade sempre para fora de sua própria alma, de seu interior e esquece que para viver feliz precisa tão pouco, e que a felicidade está em tudo o que fizemos com amor.

É só viver a vida, em família, com amigos, consigo mesmo, com o Deus Eterno, com autênticidade, com magnitude, com responsabilidade e amor.

Seja feliz. Busque a felicidade e ao encontrá-la compartilhe-a com quem você ama e com o teu próximo... Você será muito, muito mais feliz...
Maria
Enviado por Maria em 25/09/2008
Alterado em 17/10/2011
Comentários