Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
A Essência do Caos
A essência do caos é viver a complexidade da vida sem compreender que ela é tão singela como uma sorriso de criança e tão doce como o aroma do néctar de uma flor.

Sábia a natureza compreende os caminhos da vida.

Nós, seres humanos, nos deixamos levar e complicar por cada estrada.

Imaginamos que somos o centro do mundo e vivemos como tal. Por isso magoamos e somos magoados. Por isso nos deixamos chorar nas curvas do caminho. Por isso transformamos num inferno os momentos mais sublimes de nossa vida. Momentos que deveríamos saborear como se estivessemos sugando um favo de mel.

Nos perdemos em nossos devaneios.  Deixamos de viver e amar. Amamos a solidão e o sofrimento.

E... quando não sofremos o tanto que achamos ser necessário para que tenham pena de nós, nos atiramos num poço de amargura... e... assim... vivemos sempre em meio ao mar de lágrimas e de dor.

Vivamos ! Deixe-mo-nos sair do caos... Vamos em direção a um novo recomeço...

Afinal, a bem pouco tempo, dizíamos que o caos era o início de tudo... Que essa seja a essência do caos que vivemos: O início de tudo. O início de uma nova vida. O prenúncio de novos céus e nova terra.

O prenúncio do outono de nossa vida vivido com toda a intensidade de nosso ser...

Assim, bem assim, quero hoje gritar ao mundo, gritar a ti... quero viver!!! Deixem-me viver... pois sei de onde vim, quem sou e para onde vou...

Hoje eu sei... Não preciso mais descobrir.

E se vou só, sigo só, como a vida me criou... E se alguém quer ir comigo, siga ao meu lado.

Sei sim dar as mãos, sei deixar a vida brilhar em cada passo que dou...

Coloco flores em meu caminho. Coloco ramos em tuas pisadas.

Sigamos. Cada um em seu lugar. Cada qual com seu jeito de ser e fazer. Cada qual com seu jeito de amar...  Cada qual com seu jeito de receber e dar amor...
Maria
Enviado por Maria em 29/09/2008
Comentários