Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
O Dom Que Deus me Deu Não é o de Poetar !
Às vezes, quando leio o que me escrevem também penso assim: Que Deus me deu um dom especial de usar as palavras.

Ou, como diz o mestre:

-  ¨Redemunhar palavras como se redemunha rosas nas mãos¨.

Mas, queria dizer que não fico pensando sobre o que escrevo. Não sou uma escritora assim.

Simplesmente escrevo, e só escrevo reagindo à uma situação. Então por isso essa diversidade de temas.

Escrevo sobre o que sinto na hora, diante de uma fato ocorrido, que tanto pode ser meu, como de outro: Um filme, uma notícia, um telefonema, um e-mail, um comentário, uma vivência minha ou de outrem, uma situação do dia-a-dia.

É assim.

E se falo que choro é porque estou chorando mesmo. Quer dizer - vivo intensamente o que escrevo mesmo que não seja minha história.

Sinto o que falo e falo o que sinto.

Acho que Deus não me deu o dom de escrever, de poetar - esse não -pois se olhares para o que escrevo verás que não entendo nada da teoria,  nem sei quais são as regras - mas escrevo sem regras mesmo.

Penso que Deus me deu o dom de SENTIR E VIVER a vida minha e a dos outros, as emoções minhas e dos outros. Acho que isso sim Deus me deu.

E se de alguma forma, isso é importante para mim ou para outro, sou grata a Ele, o Senhor dos Senhores que me construiu com esse dom de sentir... mesmo que esse dom não seja o de poetar...
Maria
Enviado por Maria em 08/05/2009
Comentários