Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Meu Próprio Colo
e chego só ao fim de um dia. um dia vazio, vazio de si mesmo, vazio de mim e silencioso de qualquer voz.

hoje, hoje era para ser um dia especial. um dia feliz, de comemoração.
e ninguém lembrou. ninguém. somente eu.

e queria fugir dele, tal o peso que hoje significa para mim. um fardo que carrego. um fardo de dor.

abraço-me a mim mesma e contemplo cada uma das flores que plantei neste tempo. são tudo o que me restou. um tesouro que conta cada um de meus dias.

no entanto... ao mesmo tempo, não significam nada pelas perdas que me trouxeram. galguei montanhas para fazer essa conquista de hoje.
montanhas de medo, preconceito, timidez.

só eu sei como foi difícil. só eu sei as brigas comigo mesma que tive de vencer. lágrimas caem nas mãos ao lembrar. marcam o caminho que trilhei com o sal da dor.

e era para hoje estar sorrindo e no entanto, estou aqui, sozinha, chorando...

quando lembro da tempestade que se fez nesse dia.

quando lembro que quase levei o sol à lona, quase escureci o dia em tempestade, com meus dengos e teimosias...

se me lembro como me senti importante após conquistar um espaço, um lugar para mim.

e se recordo da alegria do sol ao contemplar minha conquista e suas palavras diante dos primeiros passos de minha caminhada.

hoje... lembranças na memória...

sim... só lembranças. lágrimas. dor. saudade. lembranças de um tempo ¨maio¨ que não volta mais...

nada restou além da poesia e de algumas palavras torpes que exteriorizam meus sentimentos, jogando-os ao vento. nada mais além da poesia... foi o que me restou... a poesia...

e essa está morrendo também, pois não encontro mais as palavras, não acho mais a inspiração, perdi totalmente a vontade de compartilhar meus sentimentos... falta-me o essencial... o essencial...

acalento-me.

aqueço-me em meus próprios braços. embalo-me de um lado a outro de mim como se faz com uma criança pequena. para ninar-me, só o meu próprio colo...

ah! meu Deus!

dai-me forças e alegria de viver, mesmo naufragando nas águas do rio de lágrimas que cristalino desce dos meus olhos...
Maria
Enviado por Maria em 13/05/2009
Comentários