Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Somente Para Ti
não permitas que os espinhos que te cercam machuquem tua alma. e se não conseguires evitar que venham a te ferir, não te permitas sucumbir à dor de suas aguilhoadas, erga-te altivo e sejas forte e imponente como a soberana montanha que teus pés caminham.

diante dos obstáculos da vida, sejas humilde a ponto de reconhecer quando tua alma menina necessita de amparo, de estímulo e da força de uma mão estendida, mas sejas sempre homem forte e corajoso, homem que não teme as adversidades que surgem na curva da estrada, que suporta com altivez a dor da flecha que amiúde a vida crava no peito e que não se curva diante dos espíritos pendidos ao mal e ao desamor.

permita que tua alma se enterneça com o olhar saudoso e experiente de quem já caminhou todas as trilhas da vida e agora aguarda o chamado para trilhar as últimas ondas do tempo.

deixe-te tocar tua alma com o sorriso da criança, com o botão de flor na espera de se abrir, com o céu que tantas e tantas vezes beija a terra através da névoa que nos esconde até de nós mesmos, com a luz da manhã que nasce só para ti a cada abrir da tua janela, nos raios de sol que aquecem as flores do teu jardim e dançam arco-íris de luzes diante dos teus olhos iluminados de amor.

plante flores, mesmo entre as pedras... jogue sementes do amanhã, mesmo que a vida não te faça promessas de futuro...

permita-te amar e cuidar com zelo desmedido a terra que um dia disseste ¨aqui, bem aqui, quero viver e morrer¨.

ame, sim, ame, com toda intensidade do teu ser e deixa-te ser amado pois de tudo o que plantamos e colhemos durante nossa existência o amor é a única semente de paz e o único fruto duradouro, eterno e capaz de transformar, de tornar melhor e mudar o mundo.

estejas aberto a mudanças, mas nunca deixe de ser você mesmo e nem abra mão de teus valores fundamentais, sejam eles o temor à Deus, o amor, o respeito, a amizade, a honra, o dom de compreender, o talento de brincar e dançar com as palavras, a sabedoria de guardar o que é mais precioso, o orgulho de ser homem e poder amar uma mulher, para além do que os olhos podem ver...

amá-la como homem nenhum amou, honrá-la e dela cuidar com o coração disposto ao sublime, ao perene, ao sobrenatural, mágico e inexplicável toque do amor...
Maria
Enviado por Maria em 12/07/2009
Comentários