Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Se Penso, Penso Assim: (II)
É cruel brincar com os sentimentos alheios. As feridas formadas não cicatrizam nunca e a dor marca o resto dos dias de quem sofre essa crueldade.

Feliz a mulher que tem um homem que sabe que errou, reconhece seu erro e volta atrás para pedir perdão. Um homem assim é digno de perdão e de todo amor e candura do coração de sua mulher amada.

Quando as luzes se apagam e a esperança desvanece só nos resta morrer.

Os caminhos da vida são mistérios que nunca iremos decifrar. Mas podemos viver cada um deles como somos... até que a rugas cubram nossa face de sabedoria.

A fé é o presente mais precioso que Deus nos deu. Ela é a nossa força. Por meio da nossa fé nosso Criador chega em nós em amor!

Porque há tempo para tudo. Tempo de nascer e também de morrer. Somos como as flores. Temos colares de esperança na alma, andamos nos seus caminhos, pisamos nas suas pisadas e como elas, morreremos depois de viver toda a nossa estrada.

Não queira morrer. A vida é tão linda e maravilhosa como as linhas de uma poesia.

... que Deus a ilumine e guarde seus passos em cada pedaço de sua estrada. Que amanhã acordes com o sol a brilhar dentro em tua alma e sorrindo para a vida que brota em cada novo dia.

Acho que é mais fácil sentir amor do que falar dele.

A esperança é a força motora de nossa vontade de viver e continuar a lutar.

A maternidade, assim como o amor e o casamento, é a coisa mais linda que herdamos do paraíso.

Quando nascemos a única certeza que temos é a de que vamos morrer. E nada melhor do que nas linhas e entrelinhas de uma poesia viver...

Todos somos feitos de esperança e vontade de ser feliz.

Muitas vezes precisamos de uma parada para pensar, tirar a casca e desfolhar as pétalas da nossa vida. São momentos importantes que para mim se transformam em poesia...

As horas passam, o relógio não pára. Mas o tempo... o tempo é uma eternidade de vida...

O eco do silêncio é envolvente e audível.

... um sorriso é um afago na alma. Cura feridas, trás paz. E de mulher, de mãe, de amiga, esposa, é um doce bálsamo para o coração.

Quando se perde alguém ou alguma coisa é porque a tínhamos em nós. E se a tínhamos em nós e a perdemos, nada nos impede de proccurá-la e achá-la outra vez.

Acho que a poesia só terá leveza se a alma estiver em cada palavra, em cada linha. Sabe que nem sabia que o ritmo era tão importante na poesia? Na verdade eu nem sei bem o que isso quer dizer. Também não me preocupo muito. Se consigo dizer o que quero, seja na poesia ou fora dela, para mim... já é suficiente. Ah! como é bom poder falar o que se pensa, se sente, sem medo e sem travas na língua. Acho que eu nunca conseguiria, mesmo que tentasse, entrar na forma da poesia... Acho que então não sou poeta... e penso que sou...
Maria
Enviado por Maria em 07/09/2009
Alterado em 07/09/2009
Comentários