Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
A Ausência é Que Dói
Conheço e convivo diariamente com pessoas que não sabem mais amar.

Desejam amar do fundo do coração, mas, por mais que queiram, não conseguem mais. E isso é muito triste e dolorido.

Saber amar é um privilégio e assim devíamos aceitar e viver o amor em sua intensidade e não fugir desse sentimento como na verdade fazemos...

Eu também amo e sou feliz por poder amar.

E olhe, eu sei... O amor não traz tristeza e dor. É a ausência que faz isso. É o silêncio que dói e machuca a nossa alma.

O amor é a coisa mais maravilhosa que herdamos do paraíso de Deus. É um presente poder amar.

O amor deve aproximar e não afastar as pessoas. Seja ele amor de amizade, amor de amor, amor de desejo...

Alguém já não disse que a vida não merece nossas lágrimas? Então?

A vida, o amor, é tudo tão lindo, tão maravilhoso que não precisamos temer sentir o que sentimos. E olhe que sei bem do que estou falando.

Eu sei que queres esquecer, lutas desesperadamente para isso.

Hoje ainda vejo suas tentativas, entendo-as. E me lembro de uma frase:

"É difícil descobrir sentimentos, mais fácil é jogá-los no esquecimento, mas isso também dói"...

É, eu sei... é mais fácil jogar tudo no esquecimento, mas lembre-se... isso também dói.

E não sei qual dor dói mais.

Podes esquecer tudo o que eu disse mas nunca esqueça que o amor é a coisa mais sublime, mais linda e mais perfeita que Deus deu ao homem. É um dom, um presente, que não traz tristeza e nem dor.

É a ausência de amor que causa tanto sofrimento e dor. Por isso, não tenha medo de amar. Não fujas mais desse sentimento. Viva-o intensamente enquanto podes.

Chegará o dia em que a eternidade virá e então será tarde para voltar no tempo, para fazer o que não se fez, para expressar tudo o que precisavamos, para dizer o que não se disse, para viver o que não se viveu...

... para amar o que se deixou de amar...
Maria
Enviado por Maria em 18/09/2009
Comentários